O MP Eleitoral denunciou o deputado estadual e atualmente candidato a deputado federal Douglas Garcia pelo crime de difamação (artigo 325 do Código Eleitoral). A denúncia foi oferecida ao TRE/SP.
A conduta do denunciado ocorreu em debate entre candidatos ao governo do Estado de São Paulo organizado pela TV Cultura, Folha de São Paulo e Uol, em 13/9, nas dependências do Memorial da América Latina.
O caso tramita em segredo de justiça.
- Processo: 0607910-31.2022.6.26.0000
Entenda
Após o debate para as eleições estaduais de São Paulo, o deputado foi até a jornalista da TV Cultura e questionou se ela havia recebido dinheiro para falar mal do presidente da República.
Depois disso, ainda chamou Vera de "vergonha" para a profissão. A jornalista acionou a segurança e a discussão só terminou quando Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura e âncora do debate, tomou o celular do deputado. Veja o episódio:
O caso também está sendo apurado pelo Conselho de Ética da Alesp e o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, solicitou que a Procuradoria Eleitoral de SP também apure o ocorrido.