O Trench Rossi Watanabe acaba de anunciar uma modernização da identidade visual de todas as suas peças de comunicação. O movimento busca refletir o ambiente inovador do escritório e sua capacidade de adaptação às constantes mudanças do setor jurídico, além do ambiente acolhedor e pioneiro em diversidade, equidade e inclusão (DE&I), causas que defende desde os anos 1980.
Para representar o ambiente dinâmico e em constante movimento, o escritório passa a adotar peças de comunicação com formas mais fluidas, orgânicas e abstratas, em linha com identidades visuais de grandes marcas contemporâneas. Já as cores mais vivas e ousadas, que passam a integrar a paleta de forma mais frequente, representam a abertura a diferentes pontos de vista e o apoio a causas de DE&I – o escritório foi reconhecido recentemente entre as melhores empresas do Brasil para pessoas LGBTI+ trabalharem, resultado do estudo da Human Rights Campaign, Instituto Mais Diversidade e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e eleito por uma pesquisa de Instituto Ethos e Época Negócios como a melhor PME e empresa do setor jurídico em diversidade.
A marca aposta ainda em degradês e gradientes, transparências e sobreposições, além de fundos mais vibrantes para acrescentar profundidade às imagens, tornando as mensagens mais atrativas ao olhar. As cores também terão mais contraste, com as formas orgânicas trazendo fluidez e movimento aos layouts.
Segundo Mariana Larsson, gerente sênior de Comunicação e Marketing do escritório, a repaginação também pega carona em um novo momento vivido pelo setor jurídico brasileiro, em que cada vez mais empresas buscam uma linguagem mais comum e acessível às diferentes camadas da população brasileira, se tornando empresas mais abertas aos diálogos relevantes para a sociedade.
“O Trench Rossi Watanabe se destaca por ser um escritório com um ambiente acolhedor, moderno, progressista e atento às causas de diversidade, equidade e inclusão, algo presente constantemente em pesquisas de mercado e sempre destacado por nossos colaboradores – temos uma cultura da amizade e colaboração muito forte internamente. Olhando de forma mais ampla para o setor jurídico, essa repaginação simplifica ainda mais a forma como nos comunicamos, nos distanciando ainda mais do ‘juridiquês’ e melhorando o debate público sobre legislação, regulação e outras questões do setor. Buscamos sintetizar todas essas qualidades e atributos na forma como conversamos com os nossos públicos em todos os nossos canais”, diz.
O Trench Rossi Watanabe prevê atualizações de identidade visual em todas as comunicações realizadas em seus canais internos e externos, aplicando em suas peças os conceitos de visual law, que busca simplificar a linguagem jurídica com o objetivo de transmitir as informações de forma clara e simples para pessoas de fora da área do direito.
O vídeo conceito pode ser acessado neste link.