Migalhas Quentes

Docente da FDSBC recebe título de Cidadão São-Bernardense

Atualmente licenciado, Paulo Dias de Moura Ribeiro integra o Corpo Docente da FDSBC desde 2010, no cargo de Professor Titular em Direito Civil.

9/6/2022

O ministro do STJ e professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Paulo Dias de Moura Ribeiro foi convidado para receber título de Cidadão São-Bernardense. A sessão Solene ocorrerá no dia 23 de junho, às 19h, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, Palácio João Ramalho, Plenário Tereza Delta.

(Imagem: Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo)

Paulo Dias de Moura Ribeiro é graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos (1976), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e pós-doutorado em Direito pela Universidade de Lisboa (2016). Atualmente é Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Professor do Curso de Direito da Universidade do Distrito Federal (UDF), Coordenador Científico da Universidade Santo Amaro (UNISA) e Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Direito PPGD da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), atuando nas áreas de Direito Civil e Direito Processual Civil.

O Diretor da FDSBC, Rodrigo Gago Barbosa, saudou o docente pelo reconhecimento.

“A homenagem é merecida. O Dr. Paulo Dias Moura Ribeiro tem atuação destacada como Ministro do Superior Tribunal de Justiça e enaltece o nome da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo”.

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo se orgulha e o parabeniza pela titulação à ser recebida. Atualmente licenciado, Paulo Dias integra o Corpo Docente da FDSBC desde 2010, no cargo de Professor Titular em Direito Civil.

_________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024