A banca Queiroz Cavalcanti Advocacia, com forte atuação no Norte e Nordeste, inicia uma nova fase pensada e elaborada ao longo de 2021. Após um trabalho que envolveu agências de comunicação, consultorias e outros prestadores de serviços, o QCA apresenta agora um reposicionamento materializado num conceito e numa nova identidade visual.
Segundo o sócio e diretor Carlos Harten, o QCA está passando por um momento de renovação, mas com o objetivo de reforçar a sua cultura corporativa e também os seus propósitos. "Sempre fomos um escritório reconhecido pela qualidade técnica jurídica", lembra Harten. "Mas queríamos ressaltar a nossa capacidade de usar o conhecimento jurídico e nossa experiência, como uma ferramenta para solução de negócios, que é o que nossos clientes precisam". Assinando agora com o conceito "Advocacia de Performance", o QCA reconhece o impacto que os serviços do escritório podem produzir nos resultados de seus clientes. "Entendemos que o nosso trabalho pode ser um fator de eficiência na performance de nossos clientes, além de garantir a segurança jurídica para as suas decisões", comenta Harten.
Além do conceito, a identidade visual QCA, inclusive a sua marca, mudam para seguir esse novo posicionamento. O escritório passa a adotar um ícone formado pelas iniciais do nome Queiroz Cavalcanti Advocacia, tornando mais simples e rápida a sua identificação. Os elementos tipográficos assumem linhas mais suaves e modernas, com formas circulares e sem as serifas que caracterizavam a antiga marca. Segundo o Gerente de Marketing, Túlio Korossy, a proposta é permitir uma leitura imediata e mais curta do nome do escritório que já utilizava o formato reduzido, só com as três iniciais, apenas em seus textos internos. "Graficamente, agora temos uma marca mais moderna, leve, menos serifada", explica Korossy. As cores é que têm essa função de manter o tom sóbrio da nova identidade.
A marca não se limita a identificar o nome QCA visualmente, mas passa permear todas as peças de comunicação e de sinalização com a uso das cores e dos elementos circulares que predominam na tipografia. "É uma marca versátil, que foram criadas dezenas de ícones, estampas e padrões baseados nesses elementos para as mais diversas aplicações", completa. Segundo Carlos Harten, as novidades não param por aí. "Tudo isso faz parte de um processo mais amplo de inovação que estamos implementando com o objetivo de oferecer um atendimento de alta efetividade nas nossas entregas", conclui.