Migalhas Quentes

ASBZ lança a plataforma Kapi em parceria com a Neoway

Solução lançada no 11º aniversário do escritório terá o objetivo de melhorar a eficiência e previsibilidade nas relações comerciais e reduzir riscos jurídicos.

13/4/2022

O ASBZ Advogados, em parceria com a empresa de tecnologia Neoway, recentemente adquirida pela B3, desenvolveu a plataforma Kapi, cujo objetivo é auxiliar na gestão em grande escala e em tempo real da regularidade jurídica e fiscal de parceiros comerciais.

Com isso, a Kapi se torna uma das primeiras soluções jurídicas do mundo que consegue verificar a regularidade de empresas em larga escala, e, ao mesmo tempo, reduzir passivos e contingências, evitar danos reputacionais e, ainda, maximizar as chances de sucesso em eventuais disputas jurídicas, principalmente porque pode armazenar dados históricos das empresas verificadas e comprovar sua regularidade em operações antigas cujas evidências podem ter se perdido ao longo do tempo.

De acordo com Alexandre Gleria, sócio do ASBZ e diretor de Inovação e Tecnologia do escritório, a plataforma poderia ser um novo passo na gestão da regularidade das empresas parceiras. "A Kapi consegue verificar premissas cadastrais, jurídicas e tributárias de milhares de terceiros simultaneamente, de forma a evitar passivos, auxiliar as empresas no cumprimento de obrigações acessórias e fortalecer defesas jurídicas com base em eventos passados. Além disso, consegue prever e mapear futuros focos problemas com base em cortes temporais, geográficos, por nicho de operação, e por segmento de negócio", afirma Gleria. 

Alexandre Gleria(Imagem: Divulgação/ ASBZ)

 A plataforma também permite integração com os sistemas tecnológicos e bases cadastrais específicas do seu usuário via API, a gestão de todas as informações via nuvem ou em seus próprios servidores, e também agregar ao processo ferramentas oferecidas pela Neoway, como score de crédito dos parceiros.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024