O presidente de honra da ABRACRIM, Luiz Flávio Borges D’Urso e ex-presidente da OAB/SP por três gestões e sócio do escritório D'Urso e Borges Advogados Associados, falou aos 1.600 acadêmicos de Direito inscritos no “1º Congresso de Direito Criminal Prof. Osvaldo Serrão", encerrando o primeiro dia do congresso ontem.
A manifestação do professor D’Urso versou sobre o exercício da Advocacia Criminal alertando sobre a necessidade da observância das Prerrogativas Profissionais e da união da classe, após as palestras do professor Zanone Jr. que falou sobre o Tribunal do Júri e de Leonardo Sica, vice-presidente da OAB/SP, que discorreu sobre o Habeas Corpus.
O evento irá continuar hoje, às 19h, com as palestras da professora Marina Coelho Araújo, presidente do IBCCRIM e sócia do escritório Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados, que falará sobre "Lavagem de Dinheiro e Criptomoedas", e com a participação de Antonio Belarmino Júnior (pres. ABRACRIM-SP), Deiber Magalhães (pres. ABRACRIM-MG), Elias Mattar Assad (fundador e pres. ABRACRIM), Ana Paula Trento (pres. ABRACRIM-MULHER), Andreza Rosa (Advogada Criminalista) e pelo presidente nacional da ABRACRIM Sheyner Asfóra.
A Comissão dos Acadêmicos de Direito em São Paulo tem como presidente o acadêmico Luiz Eduardo D’Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados) e a Comissão em Minas Gerais quem preside é o acadêmico Pedro Guerra, que coordenam o Congresso.
O evento é aberto para todo público interessado, é gratuito e haverá emissão de certificado de participação. Informações, clique aqui.