Migalhas Quentes

Barros Pimentel inicia 2022 com três novos sócios

Os novos sócios já integravam o quadro de advogados da banca.

14/3/2022

O escritório Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados inicia o ano de 2022 com mudanças importantes em seu quadro societário. Três advogados associados que já integravam o quadro da banca foram nomeados sócios: Adriana Vojvodic (especialista em Direito Público, Anticorrupção e Compliance), Lucas Esper (especialista em Direito Público e Anticorrupção) e Luís Francisco Jardim (especialista em Direito Societário e operações de M&A).

(Imagem: Divulgação)

Adriana Vojvodic é doutora em Direito do Estado pela USP e professora de Compliance e Governança no Insper e IBGC. Lucas Esper é graduado em Direito na USP e especialista em temas de Direito Público, tendo atuado em grandes casos do país de negociações de acordos de leniência e de não-persecução cível. Luís Francisco Jardim, graduado em Direito na USP, atualmente cursa LL.M - Master of Laws em Direito Tributário no Insper, é especialista em Direito Societário pela FGV.

Adriana Vojvodic foi Visiting Researcher na UCL e pesquisadora da Sociedade Brasileira de Direito Público. Advogada com atuação em Direito Administrativo com foco em projetos de infraestrutura, concessões e regulação, desde 2017 atua na área de Direito Anticorrupção, participando da negociação de acordos de leniência, monitoramento independente de programa de integridade, na implementação de programas de integridade e na realização de investigações internas. É professora no curso de Compliance e Governança no Insper e no IBGC. Em 2020 fundou a Gema Consultoria em Equidade, uma consultoria de compliance em diversidade e inclusão.

Lucas Esper atuou, com pioneirismo, em alguns dos principais casos do país de negociações de acordos de leniência e de não-persecução cível. Possui ampla experiência no assessoramento de grandes corporações brasileiras e estrangeiras em casos complexos e de alto risco nos temas de combate à corrupção, lavagem de dinheiro, improbidade administrativa e regulatório, incluindo o apoio no gerenciamento de crises e na formulação de estratégias sofisticadas de defesa e de cooperação. Lucas é graduado em Direito na USP, com especialização em Direito de Empresa e Direito Tributário, e 15 anos de atuação em temas de Direito Público e Regulatório, aconselhando empresas nos setores de tecnologia, financeiro e infraestrutura.

Luís Jardim iniciou no BP em 2009, tendo mais de 11 anos de experiência em corporate law, atuando principalmente em assessoria e negociação de operações de M&A - de startups a grandes empresas, nacionais e estrangeiras, em diversos setores econômicos - e em todos os temas de Direito Societário, incluindo análise de estratégias jurídicas de associação entre empresas, implementação de acordos de acionistas, planos de stock option, governança corporativa, reorganizações societárias e reestruturação de dívidas, no Brasil e offshore. Atualmente cursa LL.M – Master of Laws em Direito Tributário no Insper, é especialista em Direito Societário pela FGV e graduado em Direito na USP.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024