Migalhas Quentes

Planejamento pode ser fundamental para visto para os EUA

Especialista analisa quanto é necessário investir para conseguir um visto de permanência no país.

11/12/2021

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como iniciar um processo de mudança para os Estados Unidos, sejam elas relacionadas a investimentos, métodos para conquistar o visto de trabalho ou mesmo o Green Card. No entanto, especialista aponta que em todos os casos o ideal é buscar por auxílio qualificado para obter essas informações.

Advogado explica como planejamento para aplicação de visto para os Estados Unidos pode ser fundamental para o processo.(Imagem: PxHere)

Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador do escritório Toledo Advogados Associados, esclarece algumas das questões relacionadas às oportunidades que podem ser vividas no país.

"Atualmente as pessoas buscam ajuda por meios como Instagram e outras redes sociais, mas nenhum advogado pode de fato ajudar por esses canais por questões éticas. Por isso, é importante estar atento com o que se consome na internet", alerta o especialista.

Para o advogado, uma das principais dúvidas sobre os EUA é como empreender ou quais são os vistos que permitem essa ação no país e isso significa iniciar algum tipo de negócio. Para isso, o especialista explica a necessidade de ter não somente o planejamento financeiro, mas também do projeto que será implementado.

"Nem sempre o valor investido é o mais importante, mas sim a organização para o desenvolvimento e o sustento do modelo de negócio. Com esses pontos definidos, qualquer tipo de visto pode ser aplicado.”

Ainda em relação a investimento, o advogado discorre que há muitas maneiras de conseguir um Green Card, inclusive sem aplicar qualquer valor nos Estados Unidos. Um exemplo é quando há um empregador que paga todas as taxas de visto, diminuindo os custos. No entanto, ele recomenda que caso o indivíduo tenha qualificação e o valor para aplicação, pode optar pelo EB-2.

Outra situação mencionada por Toledo são os casos de dupla cidadania com países que tenham acordos comerciais com os Estados Unidos, permitindo a aplicação do visto E2, sendo necessário além do valor do próprio visto, o valor de investimento também.

Para o advogado, em todos os casos, o ideal é que ocorra um bom planejamento para conseguir o visto sem muitos percalços. Ademais, conta que com a pandemia, muitos aplicantes tiveram que adiar os planos de mudança, fosse pela quarentena ou por razões financeiras.

No entanto, nesse período essas pessoas puderam aproveitar para planejar com mais cuidado o projeto para o visto, com mais segurança de que sejam aprovados.

"Um dos nossos clientes, por exemplo, utilizou esse tempo para fazer novos cursos e especializações, que foram fundamentais para a aprovação na área que ele escolheu. Foram meses de programação financeira e estrutural para conquistar o objetivo", recorda o especialista.

________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Opinião: Brasileiros irregulares nos EUA pode mudar análise de vistos

13/11/2021
Migalhas Quentes

EUA anuncia reabertura do país para turistas vacinados em novembro

23/10/2021
Migalhas Quentes

EUA: Advogados dão dicas para conseguir o visto EB-2 NIW

23/5/2021

Notícias Mais Lidas

Procurador que cuspiu em funcionária faz acordo e pede perdão: “não sou monstro”

18/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Juiz considera que apelido de "capivara" a trabalhadora não é ofensivo

18/7/2024

TJ/DF: São impenhoráveis até 40 salários-mínimos para sustento de família

17/7/2024

Servidor com problemas psiquiátricos demitido por faltas será reintegrado

19/7/2024

Artigos Mais Lidos

STJ altera a metodologia de cálculo de tarifa para condomínios sem hidrômetro individualizado

19/7/2024

Recuperação judicial fraudulenta

18/7/2024

Planejamento sucessório: Regime da separação de bens convencional não afasta o cônjuge da qualidade de herdeiro

18/7/2024

Bula digital de medicamentos: Uma análise crítica sobre a recente decisão da Anvisa

18/7/2024

Alterações na cessão de direitos creditórios e no CTN

19/7/2024