Nesta terça-feira, 30, a 1ª turma do STF escolheu por aclamação de todos seus integrantes a ministra Cármen Lúcia para presidente da referida turma para o ano de 2022. A ministra assumirá a presidência no lugar do ministro Dias Toffoli.
Cármen Lúcia, ministra do STF, lembrou da época em que foi presidente da 1ª turma no ano 2011 e ressaltou a honra de voltar ao cargo nesse próximo ano de 2022.
O atual ministro Dias Toffoli discorreu que "a ministra Carmém Lúcia com toda a sua experiência, seu conhecimento e sua competência já foi presidente desse colegiado em 2011 (..) e agora retorna à presidência da 1ª turma como nossa querida decana que também o é. Mais uma vez é um prazer e uma honra ser presidido por Vossa Excelência".
Agredecimentos
A futura presidente da turma agradeceu a aclamação do atual presidente da turma, ministro Dias Toffoli, e a cada um dos ministros presentes.
A ministra discorreu, inclusive, sobre a honra e satisfação em ocupar o cargo e disse que dará seguimento aos trabalhos do colegiado.