Na abertura da sessão da 6ª turma do STJ, nesta terça-feira, 9, a ministra Laurita Vaz prestou homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo na última sexta-feira, 5.
Conterrânea de Marília Mendonça do Estado de Goiás, a ministra Lauria Vaz lamentou a partida precoce da cantora e fez questão de registrar que ela foi “protagonista da própria história”. Laurita Vaz também destacou que 12 músicas da cantora estavam dentre as mais tocadas no mundo: “foi uma voz feminina que abriu portas e inspirou inúmeras colegas de profissão”.
Assista à homenagem da ministra Laurita Vaz.
STJ e STF
No dia do velório de Marília Mendonça, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, emitiu nota de pesar em nome do STJ. O ministro afirmou que a morte de Marília Mendonça “choca a todos nós”, mas que seu legado permanecerá.
?“Em nome do Tribunal da Cidadania, venho expressar meu profundo pesar pela trágica morte da cantora e compositora Marília Mendonça. O falecimento de uma artista tão jovem, talentosa e renomada choca a todos nós, mas o seu legado e o seu exemplo de mulher forte e atuante permanecerão sempre como uma inspiração para a presente e as futuras gerações na construção de uma sociedade mais justa, próspera, solidária e igualitária. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares, amigos e fãs. Estendo minhas condolências também às famílias de todos os envolvidos nessa fatalidade.”
O ministro Luís Roberto Barroso, no Twitter, disse: “muito, muito triste a morte no auge da juventude e da fama da cantora e compositora Marília Mendonça, ‘rainha da sofrência’". Na sequência, como sempre deixa dicas de músicas para o fim de semana, o ministro indicou a canção “Eu sei de cor”, de Marília Mendonça.