Migalhas Quentes

Advocacia Ubirajara Silveira inaugura área de Direitos Humanos

Coordenada pelo sócio Vladmir Oliveira da Silveira, a nova área está comprometida com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, sempre buscando a efetividade dos direitos fundamentais.

30/7/2021

O escritório Advocacia Ubirajara Silveira inaugura área de Direitos Humanos para oferecer assessoria consultiva e contenciosa para empresas e pessoas físicas, atuando na resolução de conflitos relacionados aos Direitos Humanos.

Vladmir Oliveira da Silveira está a frente da área de Direitos Humanos (Imagem: Divulgação Advocacia Ubirajara Silveira)

Coordenada pelo sócio Vladmir Oliveira da Silveira, a nova área está comprometida com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, sempre buscando a efetividade dos direitos humanos fundamentais, já que hoje, cada vez mais, se fala e se busca a defesa destes direitos tão básicos, mas também tão importantes. Desde a chegada do coronavírus ao Brasil, em março de 2020, muitas questões relacionadas aos direitos humanos tornaram-se mais evidentes, tanto por impactos positivos quanto negativos.

Além disso, atua na estruturação de negócios sustentáveis que tenham algum tipo impacto econômico, ambiental, de paz, governança ou social, sempre seguindo os princípios orientadores de direitos humanos da ONU, em especial, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda de 2030.

Vladmir Silveira é pós-doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Doutor em Direito pela PUC-SP, Mestre em Direito pela PUC-SP, Professor de Direito da PUC-SP, Prof. Titular em Direitos Humanos na UFMS, Editor Adjunto da Revista de Direito Brasileira e sócio da AUS.

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Gilmar Mendes reconhece competência do STF para julgar Eduardo Cunha

20/12/2024

STJ julga regras sobre intimação pessoal em multa por descumprimento

21/12/2024

Artigos Mais Lidos

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024

O futuro dos contratos: A tecnologia blockchain e o potencial dos smart contracts no Brasil

20/12/2024