Migalhas Quentes

Advocacia Ubirajara Silveira inaugura área de Direitos Humanos

Coordenada pelo sócio Vladmir Oliveira da Silveira, a nova área está comprometida com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, sempre buscando a efetividade dos direitos fundamentais.

30/7/2021

O escritório Advocacia Ubirajara Silveira inaugura área de Direitos Humanos para oferecer assessoria consultiva e contenciosa para empresas e pessoas físicas, atuando na resolução de conflitos relacionados aos Direitos Humanos.

Vladmir Oliveira da Silveira está a frente da área de Direitos Humanos (Imagem: Divulgação Advocacia Ubirajara Silveira)

Coordenada pelo sócio Vladmir Oliveira da Silveira, a nova área está comprometida com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, sempre buscando a efetividade dos direitos humanos fundamentais, já que hoje, cada vez mais, se fala e se busca a defesa destes direitos tão básicos, mas também tão importantes. Desde a chegada do coronavírus ao Brasil, em março de 2020, muitas questões relacionadas aos direitos humanos tornaram-se mais evidentes, tanto por impactos positivos quanto negativos.

Além disso, atua na estruturação de negócios sustentáveis que tenham algum tipo impacto econômico, ambiental, de paz, governança ou social, sempre seguindo os princípios orientadores de direitos humanos da ONU, em especial, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda de 2030.

Vladmir Silveira é pós-doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Doutor em Direito pela PUC-SP, Mestre em Direito pela PUC-SP, Professor de Direito da PUC-SP, Prof. Titular em Direitos Humanos na UFMS, Editor Adjunto da Revista de Direito Brasileira e sócio da AUS.

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Procurador que cuspiu em funcionária faz acordo e pede perdão: “não sou monstro”

18/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Juiz considera que apelido de "capivara" a trabalhadora não é ofensivo

18/7/2024

TJ/DF: São impenhoráveis até 40 salários-mínimos para sustento de família

17/7/2024

Servidor com problemas psiquiátricos demitido por faltas será reintegrado

19/7/2024

Artigos Mais Lidos

STJ altera a metodologia de cálculo de tarifa para condomínios sem hidrômetro individualizado

19/7/2024

Recuperação judicial fraudulenta

18/7/2024

Planejamento sucessório: Regime da separação de bens convencional não afasta o cônjuge da qualidade de herdeiro

18/7/2024

Bula digital de medicamentos: Uma análise crítica sobre a recente decisão da Anvisa

18/7/2024

Alterações na cessão de direitos creditórios e no CTN

19/7/2024