Migalhas Quentes

TozziniFreire Advogados tem novos sócios na área de M&A

A entrada de João Ribeiro da Costa e Oswaldo Dalla Torre fortalece a atuação da banca na área e amplia a capacidade de absorver novos negócios.

7/6/2021

Os advogados João Ribeiro da Costa e Oswaldo Dalla Torre são os mais novos sócios na área de M&A de TozziniFreire Advogados.

João Ribeiro da Costa concentrará suas atividades em M&A e Energia. Graduado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, pós-graduado em Direito da Farmácia e do Medicamento pela Universidade de Coimbra e pós-graduado em Mercado de Capitais pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP), o advogado tem ampla experiência na assessoria a empresas nacionais e multinacionais no Brasil e na Europa, além de ter atuado na administração de empresas e na representação de acionistas em conselhos fiscais, conselhos de administração e conselhos consultivos de companhias abertas e fechadas.

Oswaldo Dalla Torre, por sua vez, responderá por M&A e Governança Corporativa, com foco nos setores de Mineração, Agronegócios e Tecnologia. Graduado em Direito e com pós-graduação em Finanças de Empresas, ambos pela Universidade Mackenzie, é também pós-graduado em Direito Societário pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP) e possui LL.M. em Direito dos Recursos Naturais pelo CEPMLP (Centre for Energy, Petroleum and Mineral Law and Policy) da Universidade de Dundee, no Reino Unido. Tem vasta expertise em contratos e operações de financiamento, processos judiciais e arbitragens (em países como Estados Unidos, Reino Unido e Itália), prospecção e desenvolvimento de parcerias estratégicas e contratos comerciais, project finance e IPO (em especial nos setores de energia, mineração e oil & gas).

(Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Segundo Fernando Serec, CEO de TozziniFreire, a expansão faz parte da estratégia do escritório, além de ser uma demanda de mercado no cenário atual. “Desde nossa fundação, as áreas de Societário e Investimento Estrangeiro e de M&A são core para os nossos negócios. Neste momento estamos nos antecipando diante do aumento de operações e investimentos nacionais e estrangeiros – só nos primeiros meses deste ano verificamos um crescimento de 10% de transações assessoradas pelo escritório em relação ao mesmo período do ano passado. Outro ponto importante é que os dois vêm para reforçar o reconhecimento que temos em operações de private equity e de fundos de investimentos, no Brasil, Estados Unidos e Europa”, diz o CEO.

A entrada dos sócios é parte de uma série de movimentações estratégicas que o escritório vem realizando, com o intuito de ser ainda mais competitivo diante das novas oportunidades de negócio que estão surgindo, assim como de fortalecer a atuação internacional”, salienta a sócia Maria Elisa Verri, corresponsável pela prática de M&A.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025