Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Constitucional"

Com textos revisados e atualizados, o livro é material de estudo inclusive para candidatos a concursos públicos na área do Direito.

30/4/2021

Em sua 23ª edição, a obra "Curso de Direito Constitucional" (Manole – 600p.), de Luiz Alberto David Araujo e Vidal Serrano Nunes Júnior, é um livro-referência, totalmente revisado e atualizado, tanto para a formação acadêmica como para  consulta dos profissionais do Direito.

(Imagem: Arte Migalhas)

Aliando objetividade e espírito crítico a uma organização essencialmente didática, a obra transita pelos diversos temas do Direito Constitucional, oferecendo a mais atualizada doutrina, bem como as tendências dos Tribunais Superiores.

O estudante, o candidato a concursos públicos e o profissional da área jurídica têm nesta obra uma referência, tanto para aprofundamento acadêmico como para consulta.

 

Com linguagem clara, didática e objetiva, o livro é dividido em dez partes: 1) Teoria da Constituição; 2) A estrutura da Constituição e seu preâmbulo; 3) Princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito; 4) Direitos e garantias fundamentais; 5) Divisão espacial do Poder; 6) Divisão orgânica do Poder; 7) A defesa do Estado e das instituições democráticas; 8) Tributação e orçamento; 9) Ordem Constitucional econômica e 10) Ordem Constitucional social.

Sobre os autores:

Luiz Alberto David Araujo é professor titular de Direito Constitucional da PUC/SP; mestre, doutor e livre-docente em Direito Constitucional pela PUC/SP. Também é ex-procurador do Estado de SP e membro catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional, além de parecerista em temas de Direito Constitucional.

Vidal Serrano Nunes Júnior é mestre, doutor e livre-docente em Direito Constitucional pela PUC/SP, professor dos cursos de graduação e pós-graduação da PUC/SP e conferencista e autor de diversos livros e artigos. Também é diretor da Faculdade de Direito da PUC/SP e procurador de Justiça, além de integrante do Conselho Superior do MP/SP.

__________

Ganhadora:

Anay Ribeiro de  Mello, de Curitiba/PR

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Mulher vítima de violência é sequestrada durante audiência virtual

2/4/2025

Acórdão do TJ/MT cita dispositivo do Código Civil que não existe

2/4/2025

Por prescrição intercorrente, juíza extingue execução de R$ 4,9 milhões

2/4/2025

MP/SP denuncia juiz aposentado acusado de falsa identidade por 40 anos

3/4/2025

STF declara ilegal revista íntima em presídios, mas permite exceções

2/4/2025

Artigos Mais Lidos

O barato que pode sair caro: declarar valor menor na escritura

2/4/2025

Incompreensível controvérsia sobre a lei que dispensa adiantamento de custas

1/4/2025

As ações coletivas em matéria tributária e a “venda de coisas julgadas”

2/4/2025

1001 formas para não conhecer um Recurso Especial. Versão 2025

2/4/2025

Normas gerais relativas a concursos públicos: Lei 14.965/24

1/4/2025