Migalhas Quentes

Lefosse Advogados reforça gestão estratégica com a chegada de lideranças femininas

A chegada das executivas Daniela Simi (diretora de RH) e Camila Luz (diretora de Comunicação) coloca em prática o compromisso de aumentar o número de lideranças femininas em cargos de gestão.

13/4/2021

 A ascensão das mulheres em cargos de liderança tem provocado uma mudança de paradigma, tanto no segmento jurídico, como em muitos setores da indústria. Entretanto, a presença feminina no Direito ainda precisa aumentar. Lefosse Advogados é um escritório atento às questões de diversidade e inclusão. Lefosse Plural é um programa institucional criado para promover ações afirmativas, que entre outros temas, discute a equidade entre homens e mulheres em um contexto tradicionalmente masculino.

A recente chegada das executivas Daniela Simi (diretora de RH) e Camila Luz (diretora de Comunicação, Marketing e Atendimento) coloca em prática o compromisso de aumentar o número de lideranças femininas em cargos de gestão. Elas se juntam a Silvia Eyng, que já atua como CEO do escritório há mais de uma década. “É uma questão cultural. A presença feminina não só no Lefosse, como no Direito vem crescendo nos últimos anos, mas precisamos reconhecer a capacidade das mulheres para atuar em todos os cargos, especialmente quando falamos sobre cargos de alta liderança.” ressalta Silvia Eyng.

(Imagem: Divulgação)

Daniela Simi, com 20 anos de carreira em gestão de pessoas, assume a liderança de RH, e chega com o desafio de ajudar a impulsionar a estratégia de crescimento do escritório por meio das melhores práticas em gestão de pessoas, desenvolvimento de equipes e lideranças, incluindo os temas relacionados ao Lefosse Plural. Na área de Comunicação, Marketing e Atendimento, Camila Luz, com 15 anos de carreira na área, chega ao Lefosse com a missão de ampliar a visibilidade e institucionalizar ainda mais a marca Lefosse, propondo novos caminhos para o diálogo do escritório com seus públicos estratégicos.

Com o intuito de expandir a atuação do escritório, Carlos Mello, sócio-diretor do escritório, reforça que a estratégia de crescimento estabelecida para os próximos anos se apoia em alguns pilares, como o de pessoas. “Nós queremos atrair e reter os melhores talentos e temos que ter representatividade feminina para isso. No momento que escolhemos colocar profissionais mulheres, altamente qualificadas, em cargos de liderança, dizemos para todos que a diversidade, em todas as suas formas, é valorizada e parte imprescindível da nossa cultura. Em um curto espaço de tempo teremos um impacto positivo na satisfação das pessoas, no clima organizacional e na estratégia de crescimento” destaca.

Recentemente, seis mulheres advogadas se tornaram sócias do escritório, consolidando a tendência também em relação ao corpo jurídico. Segundo um censo interno realizado pelo Lefosse no ano passado, as mulheres já são maioria entre os colaboradores. De um total de 440 integrantes, 242 são do sexo feminino. Lefosse reforça seu compromisso com diversidade e inclusão como estratégia essencial de suas atividades.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Bolsonaro será preso na investigação de golpe? Criminalistas opinam

22/11/2024

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

22/11/2024

CNJ e ANS firmam acordo para reduzir judicialização da saúde suplementar

22/11/2024

Discursos de legalidade na terceira República brasileira

22/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Reflexões sobre a teoria da perda de uma chance

22/11/2024

STJ decide pela cobertura de bombas de insulina por planos de saúde

22/11/2024