Migalhas Quentes

Conheça as vagas temporárias que mais se destacaram na pandemia

Empresa de RH fez um levantamento das vagas temporárias mais promissoras em tempos de covid-19.

2/3/2021

A empresa de RH Employer fez um levantamento sobre as vagas temporárias mais promissoras em tempos de covid-19, e explicaram que, mesmo com a crise no mercado financeiro, algumas profissões se destacaram. Nesse sentido, comentaram o cenário. 

(Imagem: Pixabay)

As funções logística, ajudante de limpeza e de produção, vendedor de loja, vendedor interno e externo, promotor de vendas, representante comercial, mecânico automotivo, mecânico de automóveis, lavador de carros, pintor de carros, auxiliar administrativo, manutenção, segurança, médicos, enfermeiros e técnico de enfermagem, devem estar com vagas em alta, assim como o setor do agronegócio, de acordo com dados levantados pela Employer, uma das maiores empresas de RH do país.

Apesar dos reflexos da crise ocasionada pela Covid-19 ainda continuarem este ano, as pessoas que procuram um emprego devem permanecer otimistas, pois também, se trata de um bom momento para encontrar vagas no mercado de trabalho, diz Vânia Montenegro, diretora de Serviços RH da Employer.

Além disso, Montenegro explica que existem muitas vagas pelo Brasil, mas que em algumas regiões faltam mão de obra. "O país está com diversas vagas de emprego, mas falta mão de obra, como é o caso na região centro-oeste, principalmente em Goiás e Mato Grosso".

"A modalidade de contratação temporária é uma oportunidade para quem pretende se recolocar no mercado ao longo de 2021. As empresas estão em busca de flexibilidade e rapidez por conta da pandemia. As pessoas estão com receio de retornarem agora para o mercado de trabalho por conta da pandemia, mas esse é momento certo, cenário do trabalho temporário é de muito otimismo no Brasil."

Neste formato de contratação o trabalhador temporário tem registro em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. neste sentido, Vânia Montenegro destacou que:

"Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário proporcional ao tempo de serviço e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o tempo trabalhado como temporário também conta como contribuição para a aposentadoria."

De acordo com a legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por até mais 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. "Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, como auxílio-doença, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios", finaliza a diretora.

Interessados nas vagas ofertadas nas regiões devem cadastrar seu currículo no site do banco nacional de empregos https://www.bne.com.br/,ou procurar a filial mais próxima: www.employer.com.br.

----------

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas de Peso

Os impactos da covid-19 sobre o mercado de trabalho e as perspectivas pós-pandemia

11/9/2020
Migalhas de Peso

Relações de trabalho em época de pandemia

10/9/2020

Notícias Mais Lidas

Veja áreas que mais remuneram advogados segundo pesquisa da OAB/SP

15/8/2024

Advogado é agredido por PMs; Justiça manda devolver fiança

15/8/2024

Pais terão IR penhorado por publicação de filhos ligando Moraes ao PCC

15/8/2024

CNJ implementa modelo-padrão de ementas para decisões judiciais

14/8/2024

Justiça determina interdição de santuário dedicado a Lúcifer no RS

14/8/2024

Artigos Mais Lidos

A doação em vida não resolve o problema: O aumento do ITCMD na reforma tributária

15/8/2024

ITCMD: Postergar planejamento sucessório pode sair caro por causa da reforma tributária

15/8/2024

Quando o advogado deve dizer “não”?

15/8/2024

Por que as buscas e apreensões extrajudiciais ainda não saíram do papel?

14/8/2024

Invalidade da cláusula non cedendo em face da Lei das Duplicatas

16/8/2024