Migalhas Quentes

Medina Osório Advogados apresenta dois novos sócios

Nilson de Oliveira Rodrigues Filho atuará em Porto Alegre e Vanessa Reis no RJ.

12/1/2021

O escritório Medina Osório Advogados conta com dois novos sócios: Nilson de Oliveira Rodrigues Filho e Vanessa Reis.

(Imagem: Divulgação)

Nilson de Oliveira Rodrigues Filho é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS e pós-graduando em Direito Penal, Anticorrupção e Compliance no Instituto New Law, de São Paulo.

Foi promotor de Justiça do MP/RS, aposentando-se em junho de 2020. No Ministério Público, ingressou em 1993, atuando em Capão da Canoa, Osório e Porto Alegre.

Na Comarca da Capital, a partir de 2003, além de ter desempenhado a função de promotor-assessor do procurador-geral de Justiça, coordenando o Gabinete de Articulação e Gestão Integrada (Planejamento Estratégico), Rodrigues Filho atuou nas Promotorias de Justiça Especializadas de Controle Externo às Atividades Policiais; de Defesa do Patrimônio Público; de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre,  e no GAECO – Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado – Região Metropolitana e Vale do Taquari.

Nilson de Oliveira Rodrigues Filho é professor do Instituto Ibero-americano de Compliance, tendo exercido a docência também como professor de Direito Penal na Ulbra e IDC.

Vanessa Cerqueira Reis de Carvalho é advogada inscrita desde 1994 na OAB/RJ, com sólida atuação na área de Direito Público, Financeiro e da Saúde.

Ao longo de sua carreira foi Procuradora Chefe da Dívida Ativa do Estado do Rio de Janeiro, Procuradora Chefe da Procuradoria de Serviços de Saúde, Procuradora Chefe Assistente na Serviços Públicos, Procuradora Chefe da Procuradoria Tributária e Adida ao Gabinete do Procurador Geral, em matéria financeira.

É palestrante e professora de Direito Financeiro da Escola Superior de Advocacia Pública da PGE, já tendo sido professora convidada da EMERJ, contratada da Universidade Gama Filho, nas áreas de Direito Constitucional e Administrativo e da Pós Graduação Empresarial da Universidade Cândido Mendes.

É graduada em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Direito da Administração Pública pela Universidade Gama Filho e doutoranda em Direito Financeiro e Econômico Global pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Possui artigos na área de Saúde, Finanças Públicas, Responsabilidade do Gestor Público, Transparência Fiscal e no Sistema Financeiro, sendo citada em obras de destaque no assunto (Orçamento público como instrumento de cidadania fiscal e Lei de Responsabilidade Fiscal Comentada, Autor e Jurista Marcus Abraham).

É presidente do Fórum Permanente de Tributação e Finanças da Escola Superior de Advocacia Pública do Estado da Procuradoria Geral do Estado – ESAP, integra as Comissões de Estudos da Transparência Pública e de Direito Público no Grupo de Controle da OAB/RJ. É Procuradora do Estado do Rio de Janeiro desde 2000, já tendo sido Procuradora Concursada do Município de Volta Redonda, onde também Chefiou a Dívida Ativa Municipal e atuou em matéria constitucional junto ao Órgão Especial do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Delegado que dirigiu bêbado é condenado por agressão e perde cargo

21/7/2024

Empregado que foi para parque aquático durante atestado tem justa causa mantida

22/7/2024

TST afasta execução de bens de sócios para pagar dívida trabalhista

22/7/2024

STJ anula execução de instrumento de confissão de dívida firmado em contrato de factoring

22/7/2024

OAB contesta revisão de honorários em ações previdenciárias pelo MP

20/7/2024

Artigos Mais Lidos

CIPA - Dispensa imotivada recusa de retorno ao trabalho: Indenização

22/7/2024

Direito das sucessões e planejamento sucessório

20/7/2024

A herança digital na reforma do Código Civil

22/7/2024

Transtorno de ansiedade pode aposentar no INSS?

22/7/2024

Realidade ou fantasia? Planejamento sucessório e a atuação do Fisco paulista na "operação Loki"

21/7/2024