Registrada sob o número 37 da OAB/SP, a Advocacia Fernando Rudge Leite nasceu em 1910 quando seu fundador Aureliano Leite registrou seu diploma no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em uma época que não existia a Ordem dos Advogados. Sua primeira localização foi no simbólico edifício Santa Helena, berço cultural da época onde se reuniam expoentes da Semana de Arte Moderna de 22. Com a crescimento da Pauliceia Desvairada, o prédio foi demolido e deu lugar à estação Sé do metrô.
“Logo que foi sancionada a lei que instituía a OAB, os advogados faziam fila para ter o registro. Isso deu ao meu bisavô o número 172. A OAB do meu avô era 2.140, do meu pai 11.120, a minha 84.776 e do meu filho 449.875”. Quem nos conta essa história é o sócio gestor Fernando Rudge Leite Neto, que concedeu entrevista ao Migalhas ao lado do recém-chegado Fernando Rudge Leite, que após passagem por grandes bancas e departamentos jurídicos, chega ao escritório da família com a responsabilidade de honrar as quatro gerações passadas.
Com 110 anos, a banca combina a tradição da São Francisco com uma advocacia full service moderna e competente. O sangue novo traz áreas como Direito Digital e atendimento a startups, sem deixar de atender com dinamismo e excelência o cliente mais antigo, o Grupo Saint-Gobain, que tem seus interesses representados pelo escritório há mais de 80 anos, atestando com propriedade que quem sai aos seus não degenera.
A prova dessa perenidade está nas relações de amizade construídas com os clientes, que contam com a presença da banca em SP, Brasília e Curitiba. Tudo para permitir acesso direto acesso aos sócios, fazendo com que eles compreendam verdadeiramente os negócios envolvidos.