Migalhas Quentes

Escritório conquista o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

Pelo segundo ano consecutivo, Trench Rossi Watanabe é reconhecido pelo trabalho em igualdade de Gênero, LGBTQI+, Etnias, Tolerância Religiosa e Pessoas com Deficiência.

12/11/2020

O escritório Trench Rossi Watanabe, conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Prefeitura Municipal de São Paulo. Em 2019, a banca foi reconhecida com as melhores práticas nas categorias “Mulher”, “LGBTI” e “Igualdade Racial”. Neste ano, conquistou o selo na nova categoria Transversalidades, que sintetiza o trabalho em conjunto entre todos os pilares de Diversidade e Inclusão do escritório - Igualdade de Gênero, LGBTQI+, Etnias, Tolerância Religiosa e Pessoas com Deficiência.

Anna Mello - sócia e líder do Comitê de Diversidad(Imagem: Divulgação)

Entre os projetos de destaque do Trench Rossi em 2020 estão a campanha Combate em Todas as Frente, que reforça o compromisso  do escritório com a comunidade local, parceiros, apoiadores e colaboradores no período de pandemia; participação na campanha Incluir Digital, com doações para a aquisição de equipamentos tecnológicos, a fim de possibilitar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social a aulas online; participação no Mutirão de Retificação de Nome, organizado pela Casa 1 e pela Prefeitura de São Paulo, em que a banca atuou nos procedimentos iniciais para alteração do nome social de pessoas trans; entre outros.

Esta conquista consolida a interseccionalidade que promovemos dentro dos temas trabalhados, como o programa MOVE, identidade do Comitê de Diversidade e Inclusão lançada recentemente cujo propósito é agregar e promover as iniciativas trabalhadas internamente e externamente, aumentando ainda mais o engajamento e os resultados das práticas que fazem do Escritório um destaque no mercado” celebra Anna Mello, sócia e líder do Comitê de Diversidade e Inclusão do escritório.

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Litigância predatória: Juiz extingue ação por captação ilícita de clientes

15/7/2024

Artigos Mais Lidos

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024