Migalhas Quentes

Escritório conquista o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

Pelo segundo ano consecutivo, Trench Rossi Watanabe é reconhecido pelo trabalho em igualdade de Gênero, LGBTQI+, Etnias, Tolerância Religiosa e Pessoas com Deficiência.

12/11/2020

O escritório Trench Rossi Watanabe, conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Prefeitura Municipal de São Paulo. Em 2019, a banca foi reconhecida com as melhores práticas nas categorias “Mulher”, “LGBTI” e “Igualdade Racial”. Neste ano, conquistou o selo na nova categoria Transversalidades, que sintetiza o trabalho em conjunto entre todos os pilares de Diversidade e Inclusão do escritório - Igualdade de Gênero, LGBTQI+, Etnias, Tolerância Religiosa e Pessoas com Deficiência.

Anna Mello - sócia e líder do Comitê de Diversidad(Imagem: Divulgação)

Entre os projetos de destaque do Trench Rossi em 2020 estão a campanha Combate em Todas as Frente, que reforça o compromisso  do escritório com a comunidade local, parceiros, apoiadores e colaboradores no período de pandemia; participação na campanha Incluir Digital, com doações para a aquisição de equipamentos tecnológicos, a fim de possibilitar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social a aulas online; participação no Mutirão de Retificação de Nome, organizado pela Casa 1 e pela Prefeitura de São Paulo, em que a banca atuou nos procedimentos iniciais para alteração do nome social de pessoas trans; entre outros.

Esta conquista consolida a interseccionalidade que promovemos dentro dos temas trabalhados, como o programa MOVE, identidade do Comitê de Diversidade e Inclusão lançada recentemente cujo propósito é agregar e promover as iniciativas trabalhadas internamente e externamente, aumentando ainda mais o engajamento e os resultados das práticas que fazem do Escritório um destaque no mercado” celebra Anna Mello, sócia e líder do Comitê de Diversidade e Inclusão do escritório.

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz, autor de ação, participa de audiência jogando golfe; veja vídeo

30/3/2025

Juíza esposa de policial morto em ataque foi salva por carro blindado

31/3/2025

Homem que apalpou nádega de mulher em elevador indenizará em R$ 100 mil

30/3/2025

Academia indenizará mulher barrada após fazer stiff: "homens no local"

31/3/2025

STF e STJ: Revista íntima, ADPF das Favelas e saúde estão na pauta

31/3/2025

Artigos Mais Lidos

Inconstitucionalidade da lei Federal 15.109/25 que posterga o pagamento de custas nas cobranças de honorários advocatícios

31/3/2025

Uma alternativa necessária – A conversão em perdas e danos

31/3/2025

A lei do distrato e a proteção do comprador de imóveis na planta

29/3/2025

Uma idosa incansável e imparável: Quase 95 anos da OAB Nacional

29/3/2025

Leilão do imóvel pode ser anulado por erro do banco

31/3/2025