Migalhas Quentes

Escritório conquista o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

Pelo segundo ano consecutivo, Trench Rossi Watanabe é reconhecido pelo trabalho em igualdade de Gênero, LGBTQI+, Etnias, Tolerância Religiosa e Pessoas com Deficiência.

12/11/2020

O escritório Trench Rossi Watanabe, conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Prefeitura Municipal de São Paulo. Em 2019, a banca foi reconhecida com as melhores práticas nas categorias “Mulher”, “LGBTI” e “Igualdade Racial”. Neste ano, conquistou o selo na nova categoria Transversalidades, que sintetiza o trabalho em conjunto entre todos os pilares de Diversidade e Inclusão do escritório - Igualdade de Gênero, LGBTQI+, Etnias, Tolerância Religiosa e Pessoas com Deficiência.

Anna Mello - sócia e líder do Comitê de Diversidad(Imagem: Divulgação)

Entre os projetos de destaque do Trench Rossi em 2020 estão a campanha Combate em Todas as Frente, que reforça o compromisso  do escritório com a comunidade local, parceiros, apoiadores e colaboradores no período de pandemia; participação na campanha Incluir Digital, com doações para a aquisição de equipamentos tecnológicos, a fim de possibilitar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social a aulas online; participação no Mutirão de Retificação de Nome, organizado pela Casa 1 e pela Prefeitura de São Paulo, em que a banca atuou nos procedimentos iniciais para alteração do nome social de pessoas trans; entre outros.

Esta conquista consolida a interseccionalidade que promovemos dentro dos temas trabalhados, como o programa MOVE, identidade do Comitê de Diversidade e Inclusão lançada recentemente cujo propósito é agregar e promover as iniciativas trabalhadas internamente e externamente, aumentando ainda mais o engajamento e os resultados das práticas que fazem do Escritório um destaque no mercado” celebra Anna Mello, sócia e líder do Comitê de Diversidade e Inclusão do escritório.

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024