Migalhas Quentes

SiqueiraCastro anuncia novo sócio para área de Mineração

Contratação de Luiz Fernando Visconti faz parte do projeto de verticalização das práticas do escritório.

2/9/2020

O advogado Luiz Fernando Visconti é o novo sócio de capital da banca SiqueiraCastro. Com 25 anos de experiência profissional, Visconti será responsável pela coordenação da área de Mineração do escritório em todo o Brasil. 

Luiz Fernando Visconti é graduado e pós-graduado em Direito Empresarial pela PUC-SP, além de ter estudado Contratos de Mineração (Mining Agreements) no Centro de Energia, Petróleo e Lei Mineral e Política (CEPMLP) da Universidade de Dundee, na Escócia (Reino Unido). Em sua trajetória profissional, Luiz participou de diversos projetos e transações relacionadas à área de Mineração, incluindo greenfields de alta relevância. Atuou, também, perante a autoridade minerária (Agência Nacional de Mineração) e o Ministério de Minas e Energia, assessorando empresas baseadas no Brasil e no exterior em diversos projetos de políticas públicas. Nos últimos dois anos, liderou a Visconti Law, boutique criada por ele para gerir projetos na área minerária. 

Visconti é vice-presidente do Comitê de Ética da Comissão Brasileira de Recursos e Reservas (CBRR) e membro fundador da Organização Mineronegócio. Também é membro do Comitê Jurídico e Coordenador do Núcleo de Infraestrutura da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (ITALCAM), onde fomenta há anos as relações comerciais entre Brasil e Itália. 

"Decidi me juntar ao time da SiqueiraCastro por diversos motivos. Além de ser um escritório tradicional, e com grande tradição no mercado, conta com uma excelente infraestrutura e unidades em todas as regiões do País. Para os negócios que orbitam o setor de mineração esta é uma combinação fortíssima", afirma Luiz Fernando Visconti. "Os clientes que eu já atendia poderão conferir na prática os motivos que me trouxeram até aqui", completa. 

Para o CEO da banca SiqueiraCastro, Carlos Fernando Siqueira Castro, a vinda de Luiz Fernando Visconti consolida o projeto de ampliação da atuação do escritório no setor de recursos naturais, dando continuidade ao compromisso da SiqueiraCastro de ter profissionais especializados nos principais segmentos da economia. "Seguimos à risca o plano de ação iniciado no ano passado, quando trouxemos sócios para as áreas de Energia e de Óleo e Gás. Com o ingresso do Visconti, fechamos a tríade dos recursos naturais e nos posicionamos como um dos poucos players do mercado com atuação uniforme em todas as práticas relacionadas a esse importante segmento da atividade econômica". 

Carlos Fernando ainda acrescenta que "é possível mudar o local de uma fábrica, mas é impossível mudar a localização dos recursos minerais. O Brasil é um dos maiores produtores de comodities minerais do mundo e ainda está longe de descobrir todo seu potencial. Por acreditar nisso, estávamos empenhados, desde o ano passado, na construção de uma prática de Direito Minerário forte – projeto que culmina com a chegada do Luiz Visconti. Nós já temos uma vasta lista de clientes nesta área e, a partir de agora, poderemos oferecer um serviço ainda mais completo a eles", finaliza. 

Este anúncio faz parte da estratégia da SiqueiraCastro de verticalizar seus serviços para indústrias específicas. Neste caso, o processo começou com a contratação de David Waltenberg como head da área de Energia, seguido do reforço da área de Óleo e Gás pela contratação de Luis Menezes para head desta prática. 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Bolsonaro será preso na investigação de golpe? Criminalistas opinam

22/11/2024

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

22/11/2024

CNJ e ANS firmam acordo para reduzir judicialização da saúde suplementar

22/11/2024

Discursos de legalidade na terceira República brasileira

22/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Reflexões sobre a teoria da perda de uma chance

22/11/2024

STJ decide pela cobertura de bombas de insulina por planos de saúde

22/11/2024