Campanha Humanitária Comvida – 20 espalha vírus do bem a partir da venda de kit-presente com camiseta e máscara. A ideia nasceu a partir de um desenho feito por uma criança, que serviu de estampa para os itens que compõem o combo. A multiplicidade da campanha ocorre quando o presenteado é convidado a presentear outro amigo, desafiando-o a manter a corrente e postar um vídeo com a camiseta e a máscara nas redes sociais, estimulando seus seguidores a participarem desse contágio do bem.
A cada dois kits vendidos, arrecada-se o necessário à aquisição de uma cesta de alimentos, que é distribuída pelo Instituto da Criança a pessoas em vulnerabilidade.
O lucro equivale a meia cesta de alimentos, por isso a importância de manter o ciclo: garantir a outra metade de uma cesta de alimentos.
Graças à divulgação da campanha nas redes sociais, artistas de renome como Antônio Fagundes, Giovanna Antonelli, Elba Ramalho e Cissa Guimarães aderiram à causa e, em um mês desde o lançamento, já foram distribuídas mais de 1.500 cestas.
O escritório Asseff & Zonenschein Advogados atua em regime pro bono para o Comvida-20 na área de Propriedade Industrial. Segundo Mariana Zonenschein, sócia da banca, "a marca COMVIDA-20 é mista, composta pelo desenho do vírus do bem e o nome que viralizou pelas redes sociais de grandes nomes da sociedade brasileira. O registro da marca e celebração de contrato para regular seu uso, providenciados em regime pro bono pelo escritório, garante a identificacão do comvida20, aliando-a a referencial da qualidade de serviço beneficente, o que confere segurança àqueles que continuam a conhecer e apoiar a campanha, gerando, assim, um ciclo em prol dos que precisam".
Clique aqui e adquira o kit.