Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Direito Penal Tributário"

14/11/2006


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da obra "Direito Penal Tributário" (318 p.), editado pela Editora Quartier Latin e gentilmente oferecido pelos coordenadores Davi de Paiva Costa Tangerino e Denise Nunes Garcia. Confira abaixo o ganhador.

Sobre a Obra:

“Haveria que se cogitar da prática de crime contra a ordem tributária? A resposta, desde logo, é negativa. Adotamos a definição analítica de crime como sendo ação típica, antijurídica e culpável.

Entendemos que nenhum dos quatro elementos necessários para a configuração de um delito encontra-se presente, em que pese o fato de a falta de apenas um deles já ser suficiente para conclusão de inexitência de crime.”

Denise Nunes Garcia, Davi de Paiva Costa Tangerino e Joyce Roysen

“Sentenças definitivas já proferidas, caso o contribuinte tenha conseguido êxito em seu recurso administrativo (afastando a exigência do tributo), devem se submeter à revisão criminal ou, celeremente, ser reconhecidas nulas em hábeas corpus.”
Luiz Flávio Gomes e Aline Bianchini


Sobre coordenadores:


Davi de Paiva Costa Tangerino é Doutorando e Mestre <_st13a_personname w:st="on" productid="em Direito Penal">em Direito Penal e Criminologia (USP), Advogado Criminalista, Professor de Direito Penal Tributário da Escola Superior de Advocacia da Seção Paulista da Ordem dos Advogados e dos Cursos de Pós-Graduação da UNAMA/UVB/Rede LFG e Unifacs (Salvador). Coordenador da Especialização <_st13a_personname w:st="on" productid="em Direito Penal">em Direito Penal e Processo Penal UniRitter/IBCCRIM.

Denise Nunes Garcia é Advogada <_st13a_personname w:st="on" productid="em S?o Paulo">em São Paulo, Coordenadora do Projeto Basileu Garcia, Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

____________

Ganhador:

Milton Bandeira Neto, advogado em Viçosa/MG.


 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Câmara rejeita taxar grandes fortunas; regra de impostos vai ao Senado

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024