Migalhas Quentes

FTA Advogados formaliza acordo operacional com o escritório de advocacia norte-americano

Proposta é internacionalizar atuação do escritório brasileiro especializado em Perpetuação Patrimonial.

5/3/2020

O FTA Advogados formalizou, em janeiro deste ano, acordo operacional com o escritório de advocacia norte-americano, Saul Ewing Arnsteine Lehr, com unidades espalhadas por 16 cidades daquele país, entre elas, Nova York, Miami e Washington. A aliança estratégica pretende consolidar a posição internacional e fortalecer o principal foco de atuação do escritório brasileiro, a perpetuação patrimonial.

"Desde o início das nossas operações percebemos a importância de contarmos com uma estrutura internacional consolidada", diz Filipe Arantes, sócio do FTA Advogados, especialista em perpetuação patrimonial. Arantes, juntamente com Renato Tavares e Carlos Florentino, é fundador do escritório brasileiro. Todos têm passagens por grandes corporações.

A escolha do escritório norte-americano levou em conta a presença da sócia Diane Nobile, reconhecidamente, uma das mais relevantes profissionais nessa área de atuação, com experiência no atendimento do mercado brasileiro nos Estados Unidos. "Nobile é uma referência no Direito americano e pode contribuir muito com o FTA", afirma o sócio Renato Tavares, com a experiência de quem atuou, por longo período, no mercado daquele país.

O FTA Advogados atrai clientes e parceiros internacionais pela experiência e especialização da equipe na área de perpetuação patrimonial, uma nova modalidade do Direito, inédita no Brasil. "Somos uma equipe de sócios multidisciplinar, que trabalha de maneira transversal em um modelo completamente inédito", diz Carlos Florentino.

Os três sócios não utilizam a expressão "blindagem patrimonial" para definir sua atividade, por considerá-la desgastada e reducionista sobre a complexidade existente nos assuntos que cercam a variada gama de serviços jurídicos demandados pela necessidade em garantir a perpetuação do patrimônio.

Os acordos operacionais com escritórios internacionais estão na pauta do FTA que, ainda neste ano, promete anunciar sua participação nos mercados do Caribe, Ásia e Europa. "Na nossa área, essas alianças não são somente currículos, mas a possibilidade de atender nossos clientes de maneira completa e confiável, oferecendo os melhores modelos e as soluções mais adequadas para cada caso", conclui Renato Tavares.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Por fluxo de valores recebidos, juíza valida empréstimos contestados

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025