Parcerias são comuns entre escritórios de advocacia em todo o país, mas o processo digital e o fim dos limites geográficos permitem que as bancas de Direito se unam para ampliar a área geográfica e seus serviços para atender os clientes.
Duas das mais relevantes bancas de Direito do Trabalho - Schneebeli, Gimenes, Moraes e Pepe Advogados (SGMP) e Paulo Sérgio João Advogados (PSJ) - anunciam associação e ampliam as ofertas de atuação em todo território nacional.
"Há muito tenho parceria com o SGMP e essa é uma oportunidade de oferecer serviço de qualidade de uma banca abrangente, numa extensão de credibilidade nas respectivas áreas de atuação", explica Paulo Sérgio João, que também é professor de Direito do Trabalho da PUC e FGV.
A banca capixaba SGMP, que atende clientes em todas as áreas do Direito Corporativo, fortalece a parceria com Paulo Sérgio João numa estratégia de ampliação. "A associação com o Prof. Paulo Sérgio é um passo importante para consolidar nossa expansão no segmento consultivo e atuação nos Tribunais Superiores", enfatiza Hélio Pepe, sócio do SGMP.
Os dois escritórios criaram um grupo de estudos de avaliação de integração da área Trabalhista com demandas Tributárias, Civil, Previdenciário e Planejamento Sucessório.
O escritório capixaba passa atender em São Paulo na sede do Paulo Sergio João Advogados, no bairro de Perdizes. Ainda no primeiro semestre inauguram a unidade de Brasília.