Migalhas Quentes

I Jornada de Direito Administrativo

Evento acontece em Brasília, de 22 a 24/4.

14/1/2020

Pela primeira vez, o CJF - Conselho da Justiça Federal realizará uma Jornada na área de Direito Público, que acontece de 22 a 24/4, em Brasília.

As Jornadas são eventos que reúnem especialistas para debater questões doutrinárias relevantes e consolidar as discussões em Enunciados, que são publicados pelo CJF e frequentemente referidos pela jurisprudência. A I Jornada de Direito Administrativo tem seis comissões temáticas, cada qual presidida por um ministro do STJ ou desembargador federal, com a coordenação científica de dois professores.

Os trabalhos da Jornada são presididos pela ministra do STJ Assusete Magalhães,  com a coordenação-geral científica de Cesar Pereira (Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados), do ministro do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e do juiz federal Daniel Marchionatti Barbosa. Rafael Wallbach Schwind (Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados) é um dos coordenadores da comissão temática de organização administrativa e empresas estatais (Comissão 2).

A participação na Jornada se dá mediante a apresentação de propostas de Enunciados aceitas para discussão nas comissões temáticas. O prazo para a apresentação de propostas de enunciados acaba em 10/2.  

Para estimular o debate sobre os diversos temas abrangidos pela Jornada e divulgar a metodologia da Jornada e a oportunidade para a apresentação de propostas de Enunciados, a coordenação-geral e as coordenações científicas das comissões, com o apoio de diversas instituições, realizam a partir de hoje encontros com especialistas e o público em geral em várias cidades. Ficam todos convidados a inscrever-se, comparecer e saber mais sobre como participar desta importante iniciativa para o desenvolvimento do Direito Público no Brasil.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024