Graças ao apoio de órgãos públicos e empresas privadas, somente em 2019 foram abertas mais de 340 mil vagas de estágio e aprendizagem para jovens de todo o Brasil. “Mudamos nosso sistema, nosso site, para reduzir a espera dos jovens que buscam uma vaga de estágio ou aprendizagem. Conseguimos reduzir o tempo de espera em 50%”, disse o superintendente Nacional de Operações, Marcelo Gallo.
No novo Portal CIEE, lançado em 2018, o usuário tem uma experiência totalmente diferente da que estava acostumado. As áreas de cadastro de jovens, empresas e instituições de ensino foram totalmente renovadas. Para reduzir a burocracia e o tempo de resposta, foram priorizadas as ferramentas de alta responsividade e redução de processos.
Para o próximo ano, o objetivo do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é seguir aprimorando os canais de comunicação com empresas, instituições de ensino, órgãos públicos e jovens.
“Quanto mais contatos, mais oportunidades abrimos e mais rápido os encaminhamos para nossos parceiros”, disse Humberto Casagrande Neto, superintendente Geral do CIEE.
Atualmente são mais de 310 mil estagiários e aprendizes atendidos nacionalmente. Esses números são referentes às unidades administradas pelo CIEE SP (RJ, MG, SC, RS, PR, ES e PE são autônomos).
Para conferir as vagas de estágio e aprendizagem disponíveis pelo CIEE, basta acessar o site oficial, https://ciee.org.br. O cadastro, bem como todos os serviços oferecidos aos estudantes e aprendizes, é gratuito. No mesmo site é possível que as empresas interessadas em parcerias efetuem um pré-cadastro.
Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3003-2433 (o custo é de uma ligação local mesmo que seja solicitado o DDD).
_________