Migalhas Quentes

Moraes Pitombo Advogados moderniza marca e investe em inovação

Fundado há 18 anos, escritório de Direito Criminal e Cível investe em rebranding e em novas tecnologias, destacando-se no tradicional universo da advocacia.

11/12/2019

Moraes Pitombo Advogados acaba de lançar nova identidade em um momento de investimento em inovações e crescimento do uso da tecnologia. A nova marca busca dar visibilidade aos altos padrões de serviços da companhia e consolidá-la como um escritório de advocacia moderno e humano, mesmo inserido em um ambiente percebido como sério e tradicional.

Entre as empresas especializadas do mercado, é a principal do país em sua área de atuação e se tornou referência em casos de cooperação internacional, tendo o maior número de processos penais fora do país. Com a proposta de se modernizar, mantendo sua qualidade diferenciada no trabalho jurídico e atendendo às necessidades do mercado, o Moraes Pitombo Advogados criou recentemente a área de Tecnologia & Inovação. "Alguns dos temas da atualidade tratados são o impacto da nova Lei Geral de Proteção de Dados, do marco civil da internet no país e a multiplicação de softwares e de agentes de inteligência artificial", explica o sócio João Azeredo, Head de Tecnologia e Inovação. Outras áreas criadas no escritório, no início de 2019, são as de Recursos & Altas Cortes e Evidências. As unidades do Moraes Pitombo ficam em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

"Depois de uma pesquisa que analisou como escritórios nacionais e internacionais se apresentam ao mercado, chegamos a um produto final que fortalece a marca e destaca seus diferenciais", conta o advogado criminalista e sócio-fundador Antônio Sérgio de Moraes Pitombo. "Buscamos imprimir a identidade que construímos nos últimos 18 anos e deixá-la com mais personalidade e empatia", acrescenta.

Escolha da cor azul Yves Klein reflete universo contemporâneo

A nova marca já está presente em todos os materiais de divulgação e no site institucional do escritório, que também foi remodelado para dar maior visibilidade às áreas de atuação e à equipe de advogados.

Para criar a nova identidade, a empresa contou com o trabalho da designer Claudia Capuzzo, da Colosseo Design. "Fizemos um profundo estudo de imersão para este projeto, de maneira que pudéssemos traduzir na nova linguagem visual do escritório elementos que fossem proprietários e coerentes com sua essência. A nova tipografia tem uma geometria limpa e estilizada e a escolha do azul Yves Klein para a paleta de cor do escritório traduz esse universo contemporâneo, além de abrir espaço para falar com seus clientes em uma linguagem atual e alinhada ao universo digital", conta a designer.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Bolsonaro será preso na investigação de golpe? Criminalistas opinam

22/11/2024

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

22/11/2024

CNJ e ANS firmam acordo para reduzir judicialização da saúde suplementar

22/11/2024

Discursos de legalidade na terceira República brasileira

22/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Reflexões sobre a teoria da perda de uma chance

22/11/2024

STJ decide pela cobertura de bombas de insulina por planos de saúde

22/11/2024