Aumento
Mais de 900 manifestações chegaram à Ouvidoria do TJ/SP em setembro
A Ouvidoria do TJ/SP recebeu em setembro 923 manifestações. O número aumentou em relação ao mês de agosto, quando foram recebidas 805. Do total recebido, 62% foram reclamações, 27% pedidos de informação, 5% elogios, 3% sugestões e o restante de outros tipos. 89% chegaram por meio de formulário eletrônico disponível no link da Ouvidoria no site do Tribunal. Desde sua instalação, o setor já recebeu cerca de 19 mil manifestações e só neste ano 8.045.
A Ouvidoria é mais um canal de comunicação do TJ voltado para advogados, jurisdicionados, magistrados e funcionários, que podem contribuir dando sua opinião. Com isso o Tribunal aperfeiçoa os serviços prestados e aproxima a Justiça do cidadão.
Todas as manifestações são encaminhadas aos departamentos competentes para que tomem as providências necessárias. Não é permitido o anonimato do manifestante, mas é possível solicitar sigilo. Alguns assuntos abordados em setembro foram o atendimento em cartórios de 1ª instância, processamento de recursos, o acesso à página do TJ na internet e o arquivo terceirizado.
A Ouvidoria fica no Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº, sala 502 - Cep. 01018-010), no centro da capital paulista. As manifestações também podem ser feitas por carta, pessoalmente ou pelo fax (11) 3241-2297.
__________