É meta do Planejamento Estratégico do TJ/SP tramitar digitalmente 100% dos processos em andamento até o final de 2020. Diante disso, foi autorizada a digitalização do acervo de processos físicos da Unidade de Processamento das Execuções contra a Fazenda Pública (Upefaz).
Para auxiliar os advogados que terão que digitalizar seus processos, AASP inaugurou a Central Facilitadora de Digitalização da AASP – uma sala localizada no 16º andar do Fórum Hely Lopes Meirelles com infraestrutura adequada para o trabalho e aberta a todos os advogados interessados, associados ou não.
Como fazer
Os advogados devem consultar os procedimentos e instruções para a digitalização dos processos da Upefaz no Comunicado nº 1.741/2019. Clique aqui para acessar o documento.
De olho na agenda
Entre os dias 21/10 e 29/11, os processos que tramitam na Upefaz do ano de 2005 e os processos de controle 3657/07, 3365/09 e 280/10 poderão ser digitalizados de maneira exclusiva.
Aos advogados, basta requerer a carga dos autos com todos os volumes pelo e-mail cargadigital.upefaz@tjsp.jus.br.
Fique atento ao modelo obrigatório do e-mail:
– Assunto do e-mail: número do processo CNJ (final 0053), nnnnnnn-dd.aaaa.8.26.0053;
– Corpo do e-mail: nome da parte responsável pela digitalização; nome do advogado que o representa; número da OAB do advogado e data da redistribuição do processo à Upefaz.
Lembrando que cada solicitação deverá ser enviada individualmente e, caso haja manifestação de mais de uma parte, a que primeiro encaminhar a solicitação ficará responsável pela digitalização.
Sobre a Upefaz
Atualmente a Upefaz conta com aproximadamente 40 mil processos físicos e 15 mil em formato digital. Com a digitalização das peças haverá mais agilidade na tramitação dos feitos e transparência na consulta dos autos, evitando fraudes na concessão de créditos. Além disso, com a eliminação do acervo em papel será possível a desocupação de salas do Fórum Hely Lopes Meirelles, que serão utilizadas para outros setores.
Central Facilitadora de Digitalização da AASP
Fórum Hely Lopes Meirelles
Viaduto Dona Paulina, 80, SL 1.600, 16º andar – Sé, São Paulo
Telefone: (11) 3241-1938
Horário de funcionamento: das 9 às 19h
__________