Migalhas Quentes

Villemor Amaral Advogados celebra 110 anos de atuação

Escritório mais longevo do Brasil alia tradição e inovação.

29/10/2019

O escritório Villemor Amaral Advogados celebra, neste mês, 110 anos de prática legal interrupta.

Com mais de 220 advogados nos seus escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, o Villemor Amaral Advogados é o escritório em atividade há mais tempo no Brasil, com longa atuação em diversos setores da economia, tais como Energia, Petróleo e Gás, Infraestrutura, Saúde, Serviços Públicos, Financeiro, Bancário, Ambiental, Tributário, Trabalhista, Contencioso e Arbitragem, métodos alternativos de resolução de conflitos, entre outros.

Com uma equipe multidisciplinar, os advogados do Villemor Amaral Advogados conduzem e executam as mais variadas  demandas dos clientes, aliando o rigor técnico e a participação direta de seus advogados mais experientes à criatividade nas soluções jurídicas e obtenção de um resultado prático e eficaz.

 110 anos de excelência no mercado jurídico

Fundado em 1909 pelo comercialista Hermano de Villemor Amaral, o escritório iniciou suas atividades no Rio de Janeiro, com vistas a atender empresários e demandas relacionadas com direito comercial.

Inicialmente, ocupava apenas uma sala onde Hermano trabalhava sozinho. Durante a década de 1920, os advogados Alexandre Fessy Moyse e Antonio Carlos de Castro e Silva associaram-se a Hermano de Villemor Amaral, impulsionando sua rede de negócios e contatos no meio jurídico.

Desde então, o escritório seguiu em constante crescimento. Há 40 anos, houve a expansão dos negócios para São Paulo, com a abertura da sua filial paulista. Este marco foi fundamental para alavancar ainda mais os negócios e estabelecer o reconhecimento do escritório no setor legal.

Consolidação da marca

O Villemor Amaral Advogados, ao longo desses mais de 100 anos de prática, tornou-se referência de mercado seja em função da sua ilibada reputação e integridade ética, seja em função da alta capacitação técnica de seus profissionais, cuja evolução constante faz parte da cultura da empresa.

Para atuar de forma exitosa no mercado por mais de um século, o Villemor Amaral Advogados sempre esteve à frente das tendências jurídicas e do uso de tecnologia, que cada vez mais torna-se necessária para prática da advocacia empresarial. A combinação entre tradição, ética e modernidade tornou-se um ativo apreciado pelos clientes do Villemor Amaral Advogados e reconhecido pelo mercado, razão pela qual o escritório tem relações de décadas com vários de seus clientes e é listado como referência em várias publicações especializadas.

 Principais áreas de atuação

 Com profissionais especializados em ramos específicos do direito e a experiência acumulada ao longo de décadas, o Villemor Amaral Advogados atende a quase todas as demandas das empresas (contratos, tributos, regulação, ambiental, trabalhista, litígios, entre outros) dos mais diversos setores da economia.

Dentre os principais campos de atuação destacam-se: o de petróleo e gás, onde os profissionais possuem mais de 25 anos de experiência, atuando diretamente no desenvolvimento e implementação de projetos em toda a cadeia da indústria – upstream, midstream e downstream; o de Energia Elétrica no qual o escritório atua no segmento de geração (implementação de usinas), transmissão e distribuição (o escritório atua para quase uma dezena de empresas); de Aviação Comercial, representando empresas em questões regulatórias e litigiosas; Financeiro, em que o escritório representa bancos e fundos de investimentos em questões litigiosas, societárias, estruturação legal de operações, recuperações judiciais e falências e o setor de Saúde, onde o representa médicos e hospitais em questões litigiosas, contratuais e regulatórias.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Gilmar Mendes reconhece competência do STF para julgar Eduardo Cunha

20/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024

O futuro dos contratos: A tecnologia blockchain e o potencial dos smart contracts no Brasil

20/12/2024