Sistema de gestão
Escritórios de advocacia aderem ao Sisjuri, criado pela BCS Informática e Associados
O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, uma das mais conceituadas bancas de direito do País, acaba de assinar contrato para substituir seu sistema de gestão atual, o americano Elite, pelo Sisjuri, da brasileira BCS Informática e Associados, especializada em soluções para escritórios de advocacia. De acordo com Flávio César Mônico, gerente de Tecnologia da Informação do escritório, um dos principais motivos para trocar o Elite pelo Sisjuri, foi a questão do suporte. “Utilizamos por quatro anos o Elite, mas precisávamos de uma empresa que nos atendesse mais prontamente. O fato da empresa não ser nacional dificultou bastante o atendimento de nossas demandas. Com a BCS nossa expectativa é ter todo o amparo necessário”, avalia.
Além disso, a BCS Informática e Associados já prestava consultoria em infra-estrutura de TI para a advocacia há mais de 10 anos, o que facilitou a decisão. Outro diferencial que levou à opção por mudar de sistema foi que a empresa brasileira está há quase 20 anos no mercado e além de oferecer uma solução madura e estável, está totalmente adequada aos inúmeros impostos e às constantes alterações na legislação tributária do Brasil, o que é um problema para as empresas estrangeiras. “Nossa expectativa é que haja ainda uma melhoria nos processos e facilite o trabalho da administração, também, porque o software está em português”, acrescenta.
Outro diferencial da plataforma Sisjuri é que por ser aberta vai permitir integração transparente com os outros sistemas do escritório, como a solução de GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos – da Worksite, implantada também pela BCS Informática e Associados há oito meses e que, futuramente, armazenará todas as notas, relatórios e documentos gerados pelo sistema de gestão da BCS Informática e Associados.
A Dra. Gláucia Maria Lauletta Frascino, sócia responsável pela área de TI do Mattos Filho, explica que a entrada em operação está prevista para o dia 2 de janeiro de 2007, quando toda parte financeira e de faturamento estará ativa. Atualmente, o projeto está na fase de análises; customização; migração de dados e adaptação de interfaces. “O próximo passo é digitalizar o acervo de documentos. Mas digitalizar o passado de um escritório com a nossa história leva um pouco mais de tempo”, comenta. Para se ter uma idéia, o Mattos Filho tem cerca de 500 colaboradores, dos quais 170 são advogados, atendendo a todo o segmento corporativo.
____________