A obra busca oferecer uma perspectiva da mutação constitucional coerente com a teoria constitucional contemporânea, em que se conciliam a necessária acomodação do sentido das normas constitucionais às mudanças fáticas com os imperativos de continuidade da Constituição e de ampliação de sua força normativa.
Os autores se dispõem a visitar esta temática e trazer contribuições que oportunizem tomadas de posição assentadas em fundamentos conceituais, históricos e pragmáticos. A partir do reconhecimento da importância do fenômeno das alterações informais dos textos constitucionais, buscam adequá-lo aos pressupostos do constitucionalismo contemporâneo.
Sobre os autores:
Flávio Pansieri é presidente do Conselho Fundador da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional. Advogado, doutor em Direito pela UFSC e pós-doutor em Direito pela USP. Professor de Direito Constitucional na PUC/PR. Conselheiro Federal da OAB.
Henrique Soares de Souza é especialista em Direito Constitucional pela ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional. Bacharel em Direito pela UFPR. Analista Judiciário da Justiça Federal do Paraná.
________
Ganhadora:
Sophia Fleury Franco Gomes de Souza, de BH
__________