Migalhas Quentes

Demarest Advogados comemora um ano de projetos para diversidade e Inclusão

Com o D Mais, o escritório facilitou os diálogos com a comunidade LGBTI+ alcançando resultados importantes e duradouros.

16/4/2019

O escritório Demarest Advogados completou na última semana, um ano do D Mais, projeto que tem como objetivo estabelecer um espaço de apoio e diálogo com a comunidade LGBTI+. A iniciativa foi desenvolvida para valorizar a pluralidade e multiplicar os valores do escritório para a sociedade.

Durante este primeiro ano de trabalho, o grupo se consolidou como um importante elemento para a realização de ações transformadoras, como os patrocínios ao primeiro casamento igualitário realizado pela Prefeitura de São Paulo, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e do lançamento dos Padrões de Conduta para Empresas do movimento ONU Livres e Iguais, entre outros.

No âmbito interno, o Demarest reforçou seu posicionamento como uma organização aberta, acolhedora, sem preconceitos e que valoriza seus colaboradores em sua diversidade. Entre as ações internas estão a divulgação de material de conscientização e dos direitos e benefícios do escritório para casais homoafetivos, revisão de formulários e comunicados internos para a linguagem inclusiva de gênero, Censo da Diversidade, plaquinha para todos nos banheiros e treinamento de aliados.

"A igualdade de direitos e tratamento justo para a comunidade LGBTI+ é um compromisso permanente do Demarest", diz José Diaz, sócio-diretor do escritório. "Trabalhamos para dar suporte efetivo às questões LGBTI+, promovendo a compreensão do tema, planejando, implementando e agindo para que nosso ambiente de trabalho e nossas relações com diferentes públicos sejam abertas, acolhedoras, respeitosas e seguras para todas as pessoas", completa.

Com o D Mais o escritório promove uma cultura organizacional respeitosa e inclusiva para que cada colaborador possa se expressar de forma autêntica, criativa e inovadora, em um ambiente aberto, seguro e colaborativo. O projeto engaja seus colaboradores a zelarem pela qualidade das relações para que cada um compreenda, aceite e valorize a diversidade étnico-racial, de gênero, de idade, de religião, de pessoas com deficiência e de orientação sexual.

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Estudante de medicina que desviou R$ 927 mil de formatura é condenada

2/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

E, no final, a Selic venceu: Alteração no CC passa a dispor sobre atualização monetária e juros

3/7/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024