Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito das famílias"

18/9/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Manual de Direito das Famílias", (542 p.) escrito pela Presidente da 7ª Câmara Cível do TJ/RS, Maria Berenice Dias e gentilmente oferecido pela Editora RT - Revista dos Tribunais. Confira o ganhador abaixo.

A Editora Revista dos Tribunais acaba de lançar a 3ª edição do “Manual de Direito das Famílias”, de autoria de Maria Berenice Dias.


A novidade não é só a editora, mas a própria obra que foi revisada, atualizada e ampliada.


De forma cuidadosa a autora, que é Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e jurista de larga experiência profissional, inseriu nesta nova edição tudo o que foi escrito pela doutrina e decidido pela Justiça de forma pioneira e vanguardista.


Esta é uma tônica do trabalho de Maria Berenice Dias: discorre sobre todos os temas e não deixa de posicionar-se, sempre de forma progressista e independente. Aliás, a coragem e sensibilidade desta magistrada gaúcha têm trazido a debate temas polêmicos, sempre na busca de soluções que atentem à dignidade da pessoa humana.


Segundo suas próprias palavras: “É necessário adequar a Justiça à vida e não engessar a vida dentro de normas jurídicas, muitas vezes editadas olhando para o passado na tentativa de reprimir o livre exercício da liberdade. O direito das famílias lida com gente, gente dotada de sentimentos, movida por medos e inseguranças, que sofre desencantos e frustrações e busca no Judiciário ouvidos a seus ais.”distintas, sempre colocando seu ponto de vista nas questões que geram maior polêmica.

Sobre a autora

-Maria Berenice Dias foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul e a primeira Desembargadora nesse Estado. É Presidente da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS, a qual detém a competência em Direito de Família, Sucessões, Estatuto da Criança e do Adolescente e Registro Civil. Entre outros cargos que ocupa é Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, do qual é uma das fundadoras. Pós-graduada e Mestre <_st13a_personname w:st="on" productid="em Processo Civil">em Processo Civil pela PUC/RS, ela integra o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do RS. Foi uma das mulheres indicadas do projeto “1000 Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz 2005.
_____________

Ganhador:

Vicente de Paulo Castro, de Florianópolis/SC

 


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024