Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da Obra "Direito Administrativo e Políticas Públicas"

29/8/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Direito Administrativo e Políticas Públicas", (298 p.) escrito por Maria Paula Dallari Bucci, gentilmente oferecido pela Editora Saraiva. Confira o ganhador abaixo.


Este trabalho procura rever o papel do direito administrativo brasileiro na administração pública. Nesse contexto surge o conceito de políticas públicas que, em aspectos gerais, diz respeito à interferência estatal na vida social para a consecução de objetivos de interesse comum.


Enfrentando com segurança e objetividade o impacto das noções de políticas públicas, a autora expõe e discute as visões mais modernas acerca do tema sem desprezar a contribuição histórica, mas atenta às inovações que possam contribuir para o aperfeiçoamento da organização administrativa.

A análise aqui apresentada consiste em valiosa contribuição para a construção do conceito de políticas públicas, um dos principais temas do moderno direito administrativo brasileiro.


Sobre a autora - Maria Paula Dallari Bucci é Doutora pela Universidade de São Paulo, Professora do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Católica de Santos, Procuradora da Universidade de São Paulo.

O que são políticas públicas e qual o significado dessa expressão, recentemente incorporada ao vocabulário dos juristas, para o direito brasileiro?

Não se pode ignorar que a expressão políticas públicas tem presença relevante no moderno vocabulário de acadêmicos e profissionais que, em diferentes áreas, tratam dos objetivos, das responsabilidades, das ações e omissões, bem como da organização do Estado e de seu relacionamento com entidades públicas e privadas. -
Prof. Dalmo de Abreu Dallari

_________________

Ganhador:

 

Alexander de Paula Silva, de Criciúma/SC

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024