A edição foi substancialmente ampliada, tanto em aspectos propedêuticos, a exemplos da descrição do sistema garantista e da inclusão do tema "teoria da justiça", como no domínio da dogmática, onde as inovações legislativas e jurisprudenciais foram detalhadamente examinadas.
Sobre esse aspecto merecem destaques a inclusão dos art. 13-A e 13-B no CPP, a regência do depoimento especial, a infiltração virtual, ampliação da competência da justiça militar e a nova orientação do STF sobre competência em razão do foro por prerrogativa de função.
Houve aprofundamento de alguns temas como a delação premiada e a condução coercitiva, bem como a inclusão de outros, como os standards de prova em processo penal.
Sobre o autor:
André Nicolitt é doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) e mestre em Direito pela UERJ. Professor do PPGD (Mestrado) na Faculdade Guanambi (BA), professor adjunto da Faculdade de Direito da UFF. Membro do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e do ICC. Juiz de Direito Titular do Juizado de Violência Doméstica em São Gonçalo (RJ).
__________
Ganhadora:
Vanessa Soares Rafaine, advogada em Ibiporã/PR