A comarca de Goiás, a mais antiga do TJ/GO, foi escolhida para ser a primeira 100% digital do Tribunal, nas áreas cível e criminal. A digitalização de todos os processos foi concluída no dia 17 de agosto, colocando a cidade de Goiás, que já foi capital do Estado e a primeira sede do Poder Judiciário goiano, mais uma vez em vanguarda.
O projeto foi idealizado e iniciado pelos juízes Jerônymo Pedro Villas Boas e Clauber Costa Abreu, ambos auxiliares da presidência, que receberam apoio da Secretaria de Gestão Estratégica do TJ/GO – SGE.
Para que a execução do projeto fosse viabilizada, foi criada a Equipe de Digitalização Integrada, coordenada por um representante da Divisão de Apoio à Execução dos Projetos Estratégicos e composta por servidores selecionados das comarcas do interior do Estado.
De acordo com a servidora da SGE e responsável pela execução do projeto na comarca, Simone Domingues do Carmo Costa, nove servidores foram convocados para a força-tarefa. No total, foram três meses para concluir o processo de digitalização.
Segundo a juíza Alessandra Gontijo do Amaral, da 1ª vara Cível e Criminal, além da celeridade processual, trabalhar com processos digitais traz praticidade.
"É uma ferramenta que, além de segura, dá muito mais publicidade aos atos processuais, facilitando para o advogado, para as partes e de para quem quiser acompanhar esse processo".
Informações: TJ/GO.