Migalhas Quentes

CAM-CCBC administra arbitragens regidas pela Uncitral Arbitration Rules

A medida permite que o CAM-CCBC administre procedimentos arbitrais regidos pelo regulamento para arbitragens editado pela UNCITRAL.

24/8/2018

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) anuncia, por meio da resolução administrativa 33/18, sua atuação em procedimentos regidos pelo regulamento de Arbitragem da Comissão das Nações Unidas para o Direito Comercial Internacional, a UNCITRAL Arbitration Rules. A medida permite que o CAM-CCBC atue como autoridade nomeadora e administre procedimentos arbitrais regidos pelo regulamento para arbitragens editado pela UNCITRAL.

De acordo com a resolução, ao administrar procedimentos arbitrais o CAM-CCBC seguirá as regras da UNCITRAL e desempenhará as funções de gerenciamento das arbitragens, enquanto ao atuar como autoridade nomeadora, o centro trabalhará na indicação e substituição de árbitros, na constituição de comitês especiais para decisão sobre impugnação de árbitros, na revisão e consultas relacionadas aos honorários dos árbitros.

Os procedimentos regidos pela UNCITRAL Arbitration Rules e administrados pelo CAM-CCBC se beneficiarão da infraestrutura e da experiência da instituição na administração de procedimentos.

O presidente do CAM-CCBC, Carlos Forbes, dá mais detalhes da aprovação da resolução:

"A resolução foi aprovada em atenção a solicitações de vários advogados, que, deparando-se com contratos elegendo a UNCITRAL Arbitration Rules, querem contar com o conhecimento dos case managers do CAM-CCBC e toda a experiência que a instituição acumulou ao longo dos últimos 40 anos."

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Câmara rejeita taxar grandes fortunas; regra de impostos vai ao Senado

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024