Em todas as suas obras, Guilherme de Souza Nucci busca incessantemente o ideal de inovação.
A experiência auferida nos vários anos de magistério, em cursos de graduação e pós-graduação e na preparação para concursos públicos, permitiu ao autor elaborar um Manual de Direito Penal que contém, em um só volume, toda a matéria, sem perda de conteúdo. Para tanto, é apresentada ao leitor uma parte geral expositiva, contendo o programa de direito penal das faculdades de direito e dos editais de concurso, bem como uma parte especial esquemática, expondo cada tipo penal com suas principais particularidades e pontos relevantes. O autor revela, ainda, as variadas posições doutrinárias discrepantes em questões controvertidas, manifestando sempre seu entendimento.
Contando com o apoio do Grupo Editorial Nacional o autor inaugura, com a edição de 2016, uma série de vídeos de curta duração contendo exposições a respeito de assuntos polêmicos. Os referidos vídeos estabelecerão vínculo com o material constante do Manual de Direito Penal.
Além disso, abre-se um canal direto entre o autor e o professor que adotar o mencionado Manual, para a extração de dúvidas e troca de ideias.
Em síntese, a obra encontra-se atualizada, contendo as reformas produzidas ao longo de 2015, como é o caso do feminicídio, mas abrangendo novas propostas de estudo ao aluno e ao leitor em geral.
Destinado, fundamentalmente, ao estudante de Direito e de preparação para o ingresso em carreiras jurídicas, é útil também ao profissional pela sua ampla abordagem do Direito Penal.
Sobre o autor:
Guilherme de Souza Nucci é livre-docente em Direito Penal, doutor e mestre em Direito Processual Penal pela PUC/SP. Professor concursado da PUC/SP, atuando nos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Desembargador na seção criminal do TJ/SP.
__________
Ganhadora:
Amanda Lopes Nunes, de Cafelândia/SP
__________