Migalhas Quentes

Ajufe cria comissão para formular proposta de mudança da Lei de Execução Penal

X

27/6/2006

 

Aperfeiçoamento e adequação

 

Ajufe cria comissão para formular proposta de mudança da Lei de Execução Penal

 

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) criou uma comissão para formular proposta de mudança da Lei de Execução Penal, trabalho a ser concluído em 60 dias. A mudança da LEP é necessária, tendo em vista a realidade carcerária do País, "atualmente sob o influxo do crime organizado", afirma o presidente da Ajufe, Walter Nunes, na portaria que cria o grupo de trabalho, integrado por 11 juízes federais.

 

Segue a íntegra da portaria:

"Considerando a necessidade de adaptar a Lei de Execução Penal (LEP) à realidade carcerária do país, atualmente sob o influxo do crime organizado.

 

Considerando ser de fundamental importância a contribuição dos Juízes Federais do Brasil para o aperfeiçoamento da mesma, especialmente, em decorrência do fato da criação e instalação dos presídios federais.

 

Considerando a necessidade de maior integração e harmonia entre as entidades de classe que representam os interesses da Justiça Federal.

 

RESOLVE

 

Art. 1. Criar Comissão da AJUFE para tratar da Lei de Execução Penal (LEP) para o fim de elaborar propostas de alteração da mesma, visando o seu aperfeiçoamento e adequação à realidade.

§ 1º A Comissão que ora se cria será constituída pelos seguintes magistrados federais:

 

Alexandre Jorge Fontes Laranjeira, Marcus Vinícios Reis Bastos, Lindoval Marques de Brito, André Ricardo Cruz Fontes, Flávio Oliveira Lucas, José Eduardo de Almeida Leonel Ferreira, Paula Mantovani Avelino, José Paulo Baltazar Júnior, Jairo Gilberto Schäfer, André Luís Maia Tobias Granja e Danielle Souza de Andrade e Silva.

 

§ 2º Caberá à Comissão não somente a elaboração de propostas à LEP, mas, também o acompanhamento da mesma junto aos órgãos específicos.

Art. 2. Esta Comissão terá como relator o Juiz Federal José Eduardo de Almeida Leonel Ferreira, cujo trabalho deverá iniciar em 1º de julho e ser concluído em 1ª de setembro de 2006.

 

Art. <_st13a_metricconverter productid="3. A" w:st="on">3. A AJUFE solicita às Associações Regionais atualmente existentes e em funcionamento a indicação de um membro para compor cada uma das Comissões ora constituídas, até a data de 30 de junho de 2006.

Parágrafo Único. A AJUFE faculta às Associações Estaduais da Quarta Região, existentes e em funcionamento, a indicação, de comum acordo, de um membro para cada uma das Comissões ora criadas."

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Veja áreas que mais remuneram advogados segundo pesquisa da OAB/SP

15/8/2024

Advogado é agredido por PMs; Justiça manda devolver fiança

15/8/2024

Pais terão IR penhorado por publicação de filhos ligando Moraes ao PCC

15/8/2024

CNJ implementa modelo-padrão de ementas para decisões judiciais

14/8/2024

Justiça determina interdição de santuário dedicado a Lúcifer no RS

14/8/2024

Artigos Mais Lidos

A doação em vida não resolve o problema: O aumento do ITCMD na reforma tributária

15/8/2024

ITCMD: Postergar planejamento sucessório pode sair caro por causa da reforma tributária

15/8/2024

Quando o advogado deve dizer “não”?

15/8/2024

Por que as buscas e apreensões extrajudiciais ainda não saíram do papel?

14/8/2024

Invalidade da cláusula non cedendo em face da Lei das Duplicatas

16/8/2024