Migalhas Quentes

Giovanni Bonato passa a integrar o escritório Lucon Advogados

O advogado será responsável pelo Italian and French Desk no escritório

6/9/2017

Na semana passada, o advogado Giovanni Bonato passou a integrar, como consultor, o escritório Lucon Advogados.

Bonato é advogado na Ordem dos Advogados de Roma/Itália e na Ordem dos Advogados de Paris/França e será responsável pelo Italian and French Desk no escritório, além de árbitro e parecerista em temas ligados a arbitragem e Direito Processual Civil.

Doutor em Direito Processual Civil pela Sapienza Università di Roma e pela Université Paris VIII Vincennes - Saint-Denis, Bonato possui graduação em Direito, também pela Sapienza Università di Romacom diploma validado no Brasil pela USP.

É secretário adjunto de Relações Internacionais Brasil-Itália-França do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), membro do Conselho Superior da Camital - Câmara de Mediação e Arbitragem, Árbitro e Especialista de diversas Instituições Arbitrais, como CAMITAL, CAMBRAAP (Câmara Brasileira de Arbitragem na Administração Pública de Brasília) e CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial). Também é membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr, do ISSA (Istituto di Studi Superiori sull’Arbitrato) e do AIA (Associazione Italiana Arbitrato).

O advogado é professor de Direito Comparado e de Instituições de Direito Processual na Université Paris Nanterre e também se dedica a Universidades brasileiras, atuando como professor visitante no Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMA, professor convidado de Processo Civil na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco) e professor colaborador de Processo Civil na Faculdade de Direito da UFMG.

_________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado toma café com cliente e rebate acusação de atuação predatória

8/4/2025

Em 58, homem fingiu ser juiz, fugiu com armas e zombou da Justiça

6/4/2025

Homem usa advogado criado por IA e é repreendido por juíza: “não gosto de ser enganada”

8/4/2025

TJ/SP valida taxa de 2% no cumprimento de sentença

7/4/2025

Caso de advogada comparada a “cadela” fica parado e pode prescrever

6/4/2025

Artigos Mais Lidos

Posso pagar INSS retroativo? Entenda como e quando pagar!

8/4/2025

A responsabilidade pelo IPTU na alienação fiduciária: Recente decisão do STJ e seus reflexos práticos

7/4/2025

O banco pode cobrar tarifa de manutenção em conta?

6/4/2025

Novos meios de comunicação processual: Domicílio Judicial Eletrônico, Diário de Justiça Eletrônico Nacional e Domicílio Eletrônico Trabalhista

7/4/2025

“A quem interessa enfraquecer a Defensoria Pública?” Simetria constitucional, projeto da atividade de risco e o fortalecimento do acesso à Justiça

8/4/2025