Migalhas Quentes

Promoção por merecimento é destaque da sessão de segunda

x

19/6/2006


CNMP


Promoção por merecimento é destaque da sessão extraordinária de segunda


Dos 55 processos constantes da pauta da Sessão Extraordinária de hoje, dez tratam dos critérios para promoção e remoção por merecimento de membros do Ministério Público. A Resolução nº 2/2005 manda que sejam enviados para análise do CNMP os atos administrativos sobre o assunto. Na última sessão, ocorrida em 5 de junho, o Conselho determinou a anulação do concurso de promoção/remoção do Ministério Público de São Paulo, por não estar plenamente de acordo com a Resolução.


Outro assunto que continua sendo destaque da pauta do CNMP é o conceito de atividade jurídica como requisito para ingresso na carreira do Ministério Público. Além dos quatro processos remanescentes da última sessão, mais quatro consultas sobre o assunto estão na pauta da próxima reunião e questionam o CNMP sobre as situações que podem ou não serem consideradas como atividade jurídica.


Também estão na pauta da sessão de segunda-feira dois projetos de resolução. O primeiro, que tem o conselheiro Paulo Prata como relator, regulamenta o uso por órgãos públicos de recursos e bens decorrentes de transação penal realizada pelo MP. O outro, trata do exercício de atividade político-partidária por membros do Ministério Público; o relator é o conselheiro Hugo Cavalcanti.


O CNMP também deve apreciar na sessão de segunda o projeto de resolução sobre o teto remuneratório constitucional para os membros que não adotam o pagamento em forma de subsídio e para os servidores do MP. Na última sessão o Conselho decidiu sobre o teto remuneratório para os membros que adotam o subsídio; ficou decidido também que seria editada uma resolução à parte definindo o teto remuneratório para os servidores.


A Sexta Sessão Extraordinária do CNMP começa às 14 horas, na cobertura do bloco B do edifício-sede da Procuradoria Geral da República. As sessões do CNMP são abertas ao público.
_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024