Correspondente premiado
A obra é indicada àqueles que se preparam para os concursos de ingresso ao cargo de procurador da República do MPF.
9/2/2017
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.
__________
Em meio competitivo como é o dos concursos públicos, a maioria dos candidatos se perde nos estudos, priorizando a leitura de obras teóricas em detrimento de outras fontes de estudo igualmente importantes. A dedicação deve combinar-se com uma estratégia perfeita, representada pela análise do edital, pelo conhecimento da bibliografia básica e dos principais entendimentos doutrinários adotados pela banca examinadora. Os temas relativos aos quais valem a pena ler : a lei seca, as súmulas recorrentes, os últimos entendimentos dos Tribunais Superiores, as temidas pegadinhas... Conhecer esses meandros potencializa a preparação e evita o dispêndio inútil de energia. Sem dúvidas, um bom planejamento fará a diferença na hora da prova.
__________
Izabel Stella Leite Pereira, correspondente em João Pessoa/PB