Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito para não advogados"

A obra é um convite ao conhecimento do sistema legislativo, da organização dos tribunais e das principais leis.

7/12/2016

Na obra "Direito para não advogados" (Senac – 198p.), os advogados Maria Pia Bastos-Tigre Buchheim e João Luiz Coelho da Rocha, do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados, decifram os princípios básicos do Direito voltado para leigos, estudantes e profissionais.

Na obra, os tópicos abordados não são aprofundados com temas jurídicos, porém são abrangidos de forma ampla. Ao longo de toda a obra encontra-se presente a preocupação de não se desconsiderarem algumas percepções populares do arcabouço legal.

Os autores reúnem todos os ramos do Direito que constituem o objeto dos capítulos, deparados com a enorme quantidade de leis em vigor no país. Após produzida, a obra tem a intenção de lançar luz sobre todos os aspectos do Direito que permeiam qualquer um. Todos os temas abordados foram logrados com êxito, conhecimento e objetividade.

A obra é um convite ao conhecimento do sistema legislativo, da organização dos tribunais e das principais leis instituídas no dia-a-dia. A obra apresenta informação técnica de forma clara e elucidativa, desmitificando o Direito e aproximando-o da sociedade.

Sobre os autores :

Maria Pia Bastos-Tigre Buchheim é advogada e sócia do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. Graduada pela Ucam e pós-graduada em Direito Empresarial pelo Ibmec. Assessora do Tribunal de Ética da OAB/SP.

João Luiz Coelho da Rocha é graduado pela PUC/RJ e pós-graduado pela FGV DIREITO RIO. Advogado e sócio-fundador do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados. Professor de Direito Comercial do Instituto de Direito da PUC/RJ.

___________

Ganhador :

Kadiel Cavalcante Martins, de Cacoal/RO

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

CNJ aprova novas regras para pagamento de precatórios

26/12/2024

Advogada que disse que Nordeste "vive de migalhas" pagará R$ 20 mil

27/12/2024

Consumidor analfabeto é condenado por má-fé ao contestar empréstimo

26/12/2024

Vereador é condenado por falas contra baianos: "vive tocando tambor"

26/12/2024

"Saidinha": Policial não pode reconduzir presos sem ordem judicial

26/12/2024

Artigos Mais Lidos

Doença degenerativa da coluna lombar aposenta? Entenda!

26/12/2024

Decisão do STF sobre ITCMD: Impactos no planejamento previdenciário

26/12/2024

Comentários ao acórdão proferido no RE 107.248 sobre terço de férias

26/12/2024

Sobre o decreto do uso da força policial

27/12/2024

As expressões de publicidade como marca: Breve reflexão sobre a nova interpretação do inciso VII do art. 124 da LPI pelo INPI

27/12/2024