Michel Temer escolheu nesta quarta-feira, 11, o advogado e professor Fábio Medina Osório para liderar a AGU.
Sócio-titular e fundador do escritório Medina Osório Advogados, apoiador de Migalhas, é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991), com mestrado em Direito Público pela mesma instituição (1998) e doutorado em Direito Administrativo pela Universidade Complutense de Madri.
Foi promotor de Justiça no RS, certame no qual foi aprovado em primeiro lugar, de dezembro de 1991 a janeiro de 2006, quando pediu exoneração para assumir a Diretoria Jurídica da Cia Bozano. Atualmente, é presidente executivo do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado.
É ex-membro de Grupo Anticorrupção da Transparência Brasil, professor colaborador da UFRS, ex-consultor externo da Universidade Federal de Minas Gerais e parecerista da Revista Centro de Estudos Jurídicos - CEJ do Conselho da Justiça Federal.
É professor colaborador nas Escolas da Magistratura Federal do Estado do RS; Escolas da Magistratura Federal do Estado do RJ; Escola da Magistratura Estadual do Estado do RJ; Escola Superior do MP/SP; Escola Superior do MP/RS; Escola Superior da Advocacia Geral da União em Belo Horizonte; Escola de Direito do Brasil.