Correspondente premiado
Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como “Correspondente”, em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como “Correspondentes”.
Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro “Correspondente” ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.
__________
Sociedades Limitadas (9ªed.,332p., Editora Saraiva)
A evolução histórica do instituto e seu regime jurídico são objeto de minuciosa análise nesta obra.Tendo em vista a nova concepção do direito societário, que tem como principal expoente o Código Civil de <_st13a_metricconverter w:st="on" productid="2002, a">2002, a obra foi inteiramente revista e atualizada, adaptando-se à realidade do novo milênio. A obra encontra-se atualizada também de acordo com a nova Lei de Falências (Lei n. 11.101/2005).
_______
Mariana Cortina Pires, São Paulo/SP
__________
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de “Correspondente”. O “Correspondente” de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.