O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba/PR, empreendeu uma nova saga contra a corrupção.
Protagonizando vídeo divulgado esta semana no canal do MPF no YouTube, Dallagnol convoca os brasileiros a apoiar a proposta de PL de inciativa popular "10 medidas contra a corrupção".
"A Lava Jato trouxe esperança, mas agora nós precisamos da sua ajuda. Vamos juntos construir um país mais justo."
"Corrupção sangra o nosso país"
O procurador inicia o vídeo externando a indignação do povo brasileiro com a corrupção envolvendo diferentes governos e partidos e afirma: ela "sangra o nosso país".
"Apesar dos resultados já obtidos, é muito difícil punir os corruptos no Brasil. Precisamos mudar a legislação para garantir que esse criminosos sejam presos, permaneçam por mais tempo na cadeia e devolvam o dinheiro que desviaram da saúde, segurança e educação."
Ação midiática
Este não é o primeiro vídeo divulgado no canal do MPF a respeito da proposta. Em março deste ano, o subprocurador-Geral da República Nicolao Dino apareceu em filmagem esclarecendo alguns pontos da campanha e chamando a sociedade para "caminhar nessa direção".
Para que a proposta do MPF se torne projeto de lei e passe a tramitar no Congresso, são necessárias 1,5 milhão de assinaturas.
-
Confira as propostas legislativas.
-
Confira o sumário executivo das medidas.