Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Antropologia Jurídica: Geral e do Brasil"

A obra aborda o país em relação à sua identidade e amplia os horizontes contemporâneos.

9/7/2015

A obra "Antropologia Jurídica: Geral e do Brasil" (Forense – 206p.), de José Manuel de Sacadura Rocha, em sua 4ª edição, aborda o Brasil e suas particularidades de convivência social e de identidade nacional.

A necessidade de uma didática crítica e construtivista do Direito em relação à antropologia jurídica se afirma como uma das disciplinas mais importantes, meio ao rol de conteúdos propedêuticos exigidos nos exames e concursos inerentes aos estudos e profissões jurídicas.

A obra aborda o país em relação à sua identidade e amplia os horizontes contemporâneos e as preocupações da sobrevivência humana do ponto de vista da ecologia e da sustentabilidade, atualizando os conceitos fundamentais da disciplina quanto ao Direito familiar.

Além disso, a obra é repleta de citações doutrinárias, bem como da legislação pertinente aos temas abordados, constituindo, assim, um método na disciplina de aproximação com o ordenamento jurídico pátrio. São estudados os temas de sucessão e herança, formas de parentesco e reprodução material diversificada nos agrupamentos humanos, entre outros.

Sobre o autor :

José Manuel de Sacadura Rocha é bacharel em Ciências Sociais pela PUC/SP. Mestre em Administração pelo Centro Universitário Ibero-americano. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação em Filosofia, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Hermenêutica Jurídica, entre outros.

__________

Ganhador :

Flávio Romeu Picinini, advogado em Presidente Prudente/SP


__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024