A obra aborda questões pontuais que foram alvo de reflexão durante meses de estudo de juristas, tornando-se indispensáveis para aqueles que tem interesse profissional ou acadêmico sobre os institutos da arbitragem e mediação.
Com a ideia de reunir uma coletânea de artigos, a obra foi elaborada a partir de questões que foram alvo de intensa ponderação nas reuniões para formatação final dos anteprojetos de lei, e que refletissem os motivos que fundamentaram as propostas que tramitam no parlamento.
A obra condensa a visão dos juristas que integram a Comissão do Senado criada para rever a Lei de Arbitragem e criar o marco regulatório sobre a mediação extrajudicial no Brasil, e por isso é indispensável para uma melhor compreensão sobre a evolução da resolução privada de conflitos no país.
Sobre os coordenadores :
Caio Cesar Vieira Rocha
é doutor em Direito Processual pela USP, mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará com pós-doutorado pela Universidade de Columbia-NY. Advogado.Luiz Felipe Salomão é ministro do STJ. Foi desembargador do TJ/RJ, tendo antes sido juiz substituto e titular da 2ª vaga empresarial da capital.
__________
Ganhador :
Luis Gonzaga Fernandes Neto, advogado em Fortaleza/CE