Homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a OAB/SP – através da sua Comissão da Mulher Advogada e do Departamento de Cultura e Eventos – promove café da manhã para homenagear personalidades das áreas Jurídica e do Direito. O evento acontece nesta hoje, às 9 h, no Salão Nobre da Seccional (Praça da Sé, 385, 1º andar).
Será homenageada a "Advogada mais Experiente" – Maria de Lourdes Almeida Junqueira Thomaz, que tem a inscrição número 12.179 de 1961 e, aos 93 anos, ainda atua na Assistência Judiciária de Itapeva, no interior de São Paulo. Também receberá uma homenagem a "Jovem Advogada"Paula Alvarenga Freire Moreira Lima que tem a mais nova inscrição: 244.355, de fevereiro último.
Recebem homenagem, ainda, a desembargadora TJ/SP pelo Quinto Constitucional, Lígia Cristina de Araújo Bisogni; a escritora e procuradora de Justiça, Luíza Nagib Eluf; a delegada de polícia e coordenadora do Setor Técnico de Apóio das Delegacias de Defesa da Mulher, Márcia Buccelli Salgado; e a juíza do Plenário do I Júri da Capital paulista, Sônia Nazaré Fernandes.
______________
Comemoração do Dia Internacional da Mulher pela OAB/MG
PROGRAMAÇÃO
-
Local: Fórum Lafaiete - Sala dos Advogados -
Apresentação do Coral do IPSEMG, composto por 15 integrantes
Transminssão de imagens, através de telão:
- Temas relacionados à mulher, discursso do Dr. Raimundo Cândido, presidente da OAB/MG e apresentação do novo Clip OAB/Cidadã. Mensagens dos(as) advogados(as) para a mulher.
-
Local: Hall de entrada do Fórum e sala da OAB
- Exposição dos trabalhos das Comissões da OAB/MG e trabalhos realizados pela Comissão OAB/Mulher
- Distribuição de boton com mensagem
- Distribuição do Informativo OAB/Mulher
Café colonial
Sorteio de brindes
______________
OAB/BA homenageará detentas do Presídio Feminino
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia visitará o Presídio Feminino, em Mata Escura, amanhã (9/3) para homenagear as detentas com palestra, entrega de flores e atendimento jurídico. Cerca de 30 advogados integrantes das Comissões de Proteção aos Direitos dos Afrodescendentes, de Defesa dos Direitos da Mulher, de Direitos Humanos e de Advogados Iniciantes e mais o presidente da OAB/BA, Dinailton Oliveira, vão verificar, através de uma triagem, a situação das 150 presidiárias. Elas são atendidas apenas por uma defensora pública. Em função disso, é bem provável que muitas já tenham cumprido pena, mas continuam presas por falta de assistência judiciária.
Hoje, às 9h, a Comissão da Mulher da Ordem, vai comemorar a data, no auditório da entidade (na Piedade), apresentando um vídeo sobre a vida da advogada e militante política, Ana Montenegro. Na oportunidade, a advogada Jardilina de Santana Oliveira dará informações sobre a solenidade de lançamento do seu novo livro "Direito de Família e Educação Sexual", que acontecerá em abril, também dentro da programação da OAB/BA em homenagem às mulheres. Nesse dia, o evento será encerrado com um café da manhã para os participantes.
________________