A obra compartilha a convicção de que a ciência deve analisar aberta e criticamente cada movimento do legislador, revelando sua ausência de técnica e oferecendo fortes razões para que a Parte Geral do Código Penal não seja alterada nos termos propostos.
Sendo assim, são oferecidos subsídios para pensar sobre a atual reforma penal e se reveste de caráter introdutório e panorâmico. Os outros estudos pretendem diagnosticar e apreciar os dispositivos da Parte Geral propostos pelo reformador.
Ao estudar os aspectos da reforma penal, o livro oferece um amplo e atualizado material sobre todas as categorias da teoria do delito e da teoria da pena. Sendo que, os grandes temas atuais, como critérios de imputação objetiva, problemas da teoria do domínio do fato e a determinação judicial da pena, são tratados para que sirvam de material de consulta para cientistas, estudantes e aqueles que participam da prática judiciária.
Sobre o organizador :
Alaor Leite é mestre e doutorando em Direito pela Universidade Ludwig-Maximilians, de Munique. Coordenador adjunto da Revista Brasileira de Ciências Criminais.
__________
Ganhadora :
Isabel Naves De Campos, de Oliveira/MG
__________